Clima esquentou

Mario Frias ameaça Antonia Fontenelle de processo e ela ironiza: "Não tenho medo"

O secretário especial da Cultura não gostou de algumas declarações da loira


Montagem de fotos de Mario Frias e Antonia Fontenelle
Mario Frias e Antonia Fontenelle trocaram farpas na web - Reprodução/Twitter e Instagram

Mario Frias e Antonia Fontenelle estão trocando farpas nas redes sociais. O climão começou quando a apresentadora publicou um vídeo contando que recebeu um áudio dizendo que seu nome foi citado em tom de deboche em uma live da qual o secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro participou. Na postagem, a loira disse que foi chamada de "Rainha da Lei Rouanet" e que a esposa do político entrou na "algazarra". Ainda na mesma publicação, a famosa desafiou Frias a achar qualquer pedido dela relacionado à Rouanet. A postagem chegou a sair do ar por algumas horas, mas voltou ao perfil da artista no Instagram na manhã desta terça-feira (15).

No Twitter, Mario Frias rebateu os questionamentos da apresentadora. "Eu gostaria de me pronunciar sobre o ataque calunioso que a Fontenelle fez contra mim, minha esposa e minha família. Sempre ignorei as suas baixarias, pois no fundo tinha pena de você. Contudo, é inadmissível que você invente uma mentira tão baixa e ainda envolva minha esposa e minha família. Eu vou te processar porque seus atos foram gravíssimos. Nem mesmo a esquerda teve a pequenez moral de criar uma mentira dessas envolvendo a minha família e a minha esposa", começou.

"Primeiro, você reforçou toda a ladainha sobre um gabinete do ódio, milícia digital e o resto da conversa que tentam imputar falsamente contra o presidente e sua equipe. Isso, por si só, é muito sério. Segundo, você veio dizer que estaríamos negociando a aprovação de um projeto cultural pra você se calar e não me criticar. Isso é mais sério ainda, você também será responsabilizada por isso", avisou o político.

Frias continuou rebatendo os questionamentos de Fontenelle. "O que você fala não vale nem um real, quiçá um projeto cultural da Rouanet. E por fim, em uma acusação completamente ridícula, disse que eu peguei R$ 20 milhões, vejam bem, e apliquei em um evento esportivo para o deputado federal Daniel Freitas, através da secretaria municipal em que um primo da minha esposa trabalha. Bom, qualquer um, qualquer pessoa que saiba minimamente como funciona a máquina pública entende que Cultura não pode investir em eventos esportivos", explicou.

"E mais, R$ 20 milhões é mais do que cinco vezes o orçamento inteiro que eu tive no Fundo Nacional de Cultura. Eu sei que o Daniel Freitas e o Fakhoury já desmentiram você, mas eu não ficarei satisfeito em apenas mostrar quão baixa você é. Vou processá-la para aprender a se responsabilizar pelos próprios atos. Eu sei, Fontenelle, que você é uma pessoa ressentida e amargurada", completou.

Antonia Fontenelle rebate Mario Frias

Após Mario Frias avisar que vai processá-la, Antonia Fontenelle rebateu as falas do político em seu perfil no Instagram. "Tá achando que está na Malhação? Textinho decorado. Tentando manipular a opinião pública contra mim. Desce desse palco, que tu nunca foi bom ator. Isso é jeito de um Ministro se comportar? Fico pensando o que os Ministros de verdade acham sobre essa nomenclatura que te deram, por desespero de não ter ninguém pra colocar em teu lugar", escreveu, repostando o vídeo de Frias.

"A covardia é tamanha que tu envolve o nome do presidente e sua família, no teu texto medíocre. Vai processar o portal da transparência, foi de onde tirei as informações reais dos teus gastos abusivos em uma breve viagem para NY com o teu assistente", desafiou a loira.

"De resto foram só questionamentos. Te aconselho a processar o Metrópoles e toda a imprensa que AFIRMA que tu deu emprego para os teus parentes, me erra. TE MANCA, RAPAZ", completou a apresentadora.

Nos Stories, Fontenelle também comentou a situação. "Tô recebendo ameaças de processos, os nomes citados dizendo que já estão em reunião com seus advogados, podem se reunir. Não trabalho sob pressão, não tenho medo de ser pressionada por ninguém. Não fiz acusação, só questionei. Como eu disse e repito, eu estou no âmbito do questionamento. E ainda frisei que eu não quero acreditar que um troço desse possa ser verdade", desabafou a artista.

"Não sou covarde, não trabalho na covardia como muitos. Abri espaço para os nomes citados. Hoje eu vou conversar com o deputado Daniel Freitas, que me ligou, falou que quer explicar. O espaço tá aberto pra ele. Eu aconselho vocês também a processar, ameaçar a imprensa. Ameaça o Metrópoles de processo, ameaça toda a imprensa brasileira de processo. Porque eles não questionam, eles afirmam. E por que eu tenho que ser ameaçada de processo? Ah, vão pro caralho, rapaz. Vocês me respeitam. Eu tenho medo de processo? No dia que eu não questionar algo que eu ache que esteja errado não faz mais o menor sentido a minha existência aqui. Vocês tão pensando o que? Processem", finalizou a loira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado