Exclusivo

Dia dos Pais: Jayme Matarazzo entrega inspirações para educação de herdeiro

Intérprete de Tenório de Além da Ilusão comemora segunda data comemorativa com o herdeiro


Jayme Matarazzo posado com a mão no queixo; Jayme Matarazzo beijando o filho, Antônio
Jayme Matarazzo comemora segundo Dia dos Pais com filho - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 14/08/2022 às 06:01,
atualizado em 14/08/2022 às 08:24

Neste Dia dos Pais, Jayme Matarazzo terá a oportunidade de repetir a experiência de passar a data comemorativa ao lado de seu filho, Antônio, fruto de seu casamento com Luiza Tellechea. É que será a segunda vez que o ator vai festejar o ofício de pai com a família. O menino nasceu em 05 de fevereiro de 2021 enchendo o coração do artista de amor e felicidade. Junto com a alegria, também veio as responsabilidades de pai, função que vem exercendo há um ano e meio.

Segundo Matarazzo, um dos pilares de sua educação ao herdeiro é a valorização dos momentos da família, tendo como referência tudo que aprendeu em seu passado e em sua própria infância. Filho do diretor Jayme Monjardim, o intérprete de Tenório de Além da Ilusão não se cansa de contar as delícias da criação de Antônio, conforme entrevista exclusiva para o NaTelinha. Confira!

Segundo Dia dos Pais com herdeiro

Dia dos Pais: Jayme Matarazzo entrega inspirações para educação de herdeiro

Dia dos Pais promete ser uma data feliz, mas também de muita reflexão para Jayme Matarazzo. O ator terá mais uma oportunidade de fazer com que Antônio possa vivenciar o momento cercado de muito amor.

"A minha atual fase é de muita dedicação e muita valorização aos momentos em família, com muito amor e muita generosidade. Busco ter como bandeira da nossa educação sempre nos colocar no lado do Antônio, entender o que ele gostaria de receber desse amor dos pais dele e essa generosidade de você doar todo seu esforço e todo seu propósito", acredita.

"Ser pai é uma jornada que não tem um caminho final, não tem um objetivo a ser alcançado. Ela é uma descoberta de novos desafios diários a todo instante. Eu nunca coloquei o peso de ser o pai que eu gostaria de sido. Eu batalho muito pra ser o melhor que eu posso. O meu amor pelo meu filho e pela minha família é tão gigante que isso nos torna pessoas mais fortes. A minha busca é conectar o máximo que a gente pode o Antônio com os valores essenciais da vida como ser humano"

Jayme Matarazzo

Jayme Matarazzo vive Dia dos Pais de descobertas

Dia dos Pais: Jayme Matarazzo entrega inspirações para educação de herdeiro

Jayme é um papai coruja. Segundo ele, Antônio, que tem um ano e meio, passa por uma fase de descobertas, mas que está sempre disposto a aprender. Para o ator, só de o filho chegar em um período em que o mundo está conturbado já é uma vitória.

"A fase atual do Antônio é maravilhosa. Ele é um menino muito feliz, muito disposto a aprender, generoso e carinhoso. Ele faz parte de uma geração que já nasceu forte, que já batalhou por vir num mundo no momento tão difícil da humanidade, momento desafiador para todos nós. Então a força e a coragem são características dessa geração do Antônio, de largada", conta ele, ansioso com o Dia dos Pais.

"A minha descoberta como pai é diária. É uma jornada em que todos os dias são novos aprendizados. É uma experiência muito gratificante, não só como pessoa, ator, artista, pai e marido, mas como ser humano. É o nosso dever estar atento às transformações constantes."

Jayme Matarazzo

Vindo de uma família de artistas, como o pai Jayme Monjardim, Matarazzo afirma que sempre se sentiu amado pelos parentes. Ele tem nos pais e nos avós a base do amor, que tenta repassar para seu herdeiro. "Sou fruto de muito amor do meu pai, da minha mãe, e dos meus avós que me acolheram muito na minha infância, que foram muito parceiros no período muito importante da minha vida. O que eu mais gostaria de passar para o Antônio são os diversos momentos em família quanto mais a gente puder. Esses momentos são da onde teremos grandes aprendizados da vida", avalia.

"O nosso dever como responsáveis pela educação de alguém é repetir as coisas importantes que a gente viveu e entender aquilo que foi fundamental no nosso trajeto e oferecer aos nossos filhos. Também é corrigir aquilo que nos doeu e buscar evoluir. É uma equação muito simples em palavras, mas muito difícil de ser colocado em prática. Essa paciência de espera ao tempo é algo presente na educação que recebi do meu pai, e é essa lição que eu pretendo passar diariamente para o meu filho."

Jayme Matarazzo

Reta final de Além da Ilusão

imagem-texto

Jayme Matarazzo interpreta Tenório em Além da Ilusão, personagem que começou a trama como padre, mas que renunciou a batina em nome do amor à Olívia (Debora Ozorio). O desfecho do seu personagem só acontecerá no último capítulo da trama, que vai ao ar na próxima sexta-feira (19), mas até o público fica curioso pra saber se o casal vai conseguir ter ou adotar filhos.

"Além da ilusão foi desafio muito incrível, uma jornada muito feliz. Foi leve e, ao mesmo tempo, enfrentando diversas dificuldades que tornaram trabalho ainda mais forte. Eu saio da novela muito realizado, alegre com a trajetória do Tenório. Foi um personagem muito interessante, cheio de curvas a todos os instantes, com transformações, mas que se manteve muito disposto a lutar por aquilo que acredita", analisa.

"Gostei do final dele. Foram dois personagens que batalharam bastante pelos seus ideais comuns, além da luta por vivenciarem um amor. Formar uma família sempre foi um elo muito forte entre eles. Merecem ser felizes mesmo diante de tantas dificuldades que a vida colocou na frente. Acho que o Tenório tem grandes fundamentos importantíssimos na construção de uma família interessante, saudável. Acho que ele tem grandes possibilidades de ser um bom pai e boa pessoa pra sociedade."

Jayme Matarazzo
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado