Estreia dia 7

Jayme Matarazzo comemora papel de padre em Além da Ilusão: "Muito bom falar sobre amor e fé"

Ator volta ao ar após quatro anos longe da TV e comemora personagem: "Traz uma mensagem de esperança"


Jayme Matarazzo caracterizado de padre Tenório em chamada da novela Além da Ilusão
Jayme Matarazzo interpreta padre Tenório em Além da Ilusão - Reprodução/Globo

De volta às novelas após quatro anos, Jayme Matarazzo está no elenco de Além da Ilusão, próxima novela das 18h, que estreia dia 7 de fevereiro na Globo. A pausa nos trabalhos foi por um motivo especial, ele foi se dedicar à família e ao nascimento do seu primeiro filho, Antônio, nascido em fevereiro do ano passado, fruto do seu casamento com Luiza Tellechea.

Mesmo assim, ele explica que o convite para viver padre Tenório na novela de Alessandra Poggi, não é recente.

"Acredito muito que tem uma mágica dos personagens encontrarem a gente. Esse convite veio para mim faz bastante tempo. É um projeto que trocou de direção e mesmo assim sempre via meu nome ali. Fiquei muito feliz quando cruzou o caminho de um padre, é um lugar diferente, é muito bom falar sobre amor e fé".

Novo vigário que vai assumir a igrejinha da vila operária, região que reúne famílias formadas, em sua maioria, por trabalhadores da fazenda que migraram para a fábrica, Tenório se envolve com os problemas dos tecelões e lavradores. Ele se aproxima de Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório), que desenvolverá um amor platônico por ele, que não pode ser vivido, a não ser que o padre largue a batina.

"O padre Tenório traz um jeito de levar a vida com uma leveza de coisas que às vezes poderiam não ser tão leves. Ele traz uma mensagem de esperança, de luta, e traz um senso de coletividade, de união, de sociedade. Fiquei feliz de estar neste momento pessoal e fazer um papel para poder falar de amor".

Jayme destaca que é um personagem com várias curvas e delicadezas e comemora por voltar às novelas com esse papel. "Toda vez que a gente faz uma novela, a gente deixa um legado educativo para os jovens. Me sinto empenhado, desafiado e feliz de estar voltando depois de um tempão. Eu vinha de muitos trabalhos seguidos e nossa rotina é intensa e veroz, era meu momento de ficar mais quieto, fui fazer família e me apresento num momento de força e empolgação, feliz de contar essa história", conclui ele.

Diretor de Além da Ilusão justifica ausência de atores negros em chamada

Luiz Henrique Rios, diretor de Além da Ilusão, próxima novela das 18h da Globo, escrita por Alessandra Poggi que estreia dia 7 na Globo, justificou a ausência de atores negros na chamada de divulgação da novela, que tem sido divulgada ao longo da programação da da emissora.

"A gente é muito focado na questão étnico-racial no Brasil, o tempo todo. Essa é a primeira chamada de elenco, a gente fez uma estratégia em torno de três chamadas. Parte dessas coisas eu interfiro, outras não. Essa é uma novela de diversidade, sim", disse Luiz Henrique Rios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado