Reestruturação

Record tira Walter Zagari do Comercial após entrevero com filha de Edir Macedo

Walter Zagari está na Record desde 2002 e agora deixa cargo


Walter Zagari ao lado de executivos da Record
Hilton Madeira; Alarico Naves; Marcus Vinicius Vieira, CEO do Grupo Record; Walter Zagari; e Wagner Martins, Diretor Nacional de Comercialização - Foto: Antonio Chahestian/Record
Por Redação NT

Publicado em 08/12/2021 às 12:30,
atualizado em 08/12/2021 às 12:42

A Record comunicou a imprensa no final da manhã desta quarta-feira (8) que Walter Zagari não comanda mais o seu departamento Comercial. Há quase duas décadas, o executivo era vice-presidente da área, mas agora será membro de um conselho consultivo comercial. O NaTelinha apurou que sua saída está diretamente ligada aos desentendimentos que teve com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo. Em seu lugar, assume Alarico Naves, que atuava em Brasília.

Ao lado de Zagari, também sai Hilton Madeira, seu fiel escudeiro. Ambos irão para este conselho que fora criado pelo Grupo Record. Isso acontece depois que Zagari havia enviado mensagem para um grupo de mercado no WhatsApp, na última sexta (3), que renovaria seu contrato com a emissora.

No mesmo dia, foram demitidas cinco pessoas da equipe de Zagari. Ele vinha se desgastando nos bastidores em virtude do mal planejamento de dramaturgia da Record, comandada por Cris Cardoso. Porém, dentro da emissora, o processo também é visto como renovação.

Renovação esta que também vem acontecendo estruturalmente na Globo nos últimos anos, principalmente depois do processo de fusão Uma Só Globo, que ocorre desde o segundo semestre de 2018.

A partir de agora, a Record mira não só estratégias para a TV aberta, mas também a criação de novas para o digital, como vem acontecendo com o Grupo Globo também.

Walter Zagari estava na Record desde 2002

Foi sob as rédeas de Walter Zagari que a Record passou a alardear que perseguiria a liderança a partir de 2004. Zagari tinha essa meta, mas que nunca conseguiu ser atingida. O melhor momento da emissora foi entre 2008 e 2010, quando as novelas passaram a assustr a Globo com mais frequência.

O executivo iniciou sua carreira na extinta TV Tupi (1951-1980) como office-boy e depois foi galgando cargos mais altos na área comercial. Ele atuou na Band comandando o setor e depois foi para o SBT, onde ficou por duas décadas.

Confira a nota do Grupo Record sobre a reestruturação no setor Comercial:

"O Grupo Record informa que iniciou a reestruturação em todas as áreas comerciais. O trabalho tem como objetivo oferecer ao mercado as melhores soluções em formatos, inovação, customização de produtos para atender clientes de todos as proporções de investimento em nossas plataformas de conteúdo.

O comando comercial de Negócios Multiplataforma será conduzido por Alarico Naves, contemplando toda a estrutura comercial da TV e das mídias digitais.

O planejamento do trabalho contará também com um Conselho Consultivo Comercial do qual fazem parte Walter Zagari e Hilton Madeira."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado