Protegido

Edir Macedo é vacinado em Miami: "Conforme prometido"

Bispo publicou no Instagram o momento que recebeu a dose


Edir Macedo sendo vacinado
Edir Macedo foi vacinado nos EUA - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 18/03/2021 às 15:26,
atualizado em 18/03/2021 às 15:28

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Record, usou seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (18) para anunciar que se vacinou contra a Covid-19. O líder religioso publicou dois vídeos, onde mostra sua esposa, Ester Bezerra, e ele recebendo o imunizante.

O casal recebeu a vacina da Janssen, da Johnson&Johnson, em Miami, Estados Unidos, como o bispo afirmou ao responder o comentário de um seguidor. O imunizante é de apenas uma dose, diferentemente da CoronaVac e AstraZeneca, que estão sendo as únicas usadas, até o momento, no Brasil. "Conforme prometido aí vão as provas da nossa vacinação contra o Covid", escreveu na legenda da publicação.

Edir Macedo é aliado do presidente Jair Bolsonaro, mas a Record escolheu o posicionamento pró-vacina. Em janeiro deste ano, o principal telejornal da emissora destacou a falta de entusiasmo do presidente em relação à notícia da aprovação emergência dos imunizantes no Brasil. O Jornal da Record também relembrou o fato do presidente ter criticado a negociação do governador de São Paulo, João Dória, para a compra do CoronaVac em outubro de 2020.

Contudo, isso não foi o suficiente para causar qualquer rompimento de Edir com o principal representante do Poder Executivo Federal. Em fevereiro, Castello Branco anunciou que deixaria a presidência da Petrobras e sites que cobrem os bastidores políticos do país apontaram que houve conflito do executivo com Bolsonaro.

O motivo deste conflito não seria apenas divergências em relação à política adotada na Petrobras. Castello teria recusado um pedido do governo para dar R$ 100 milhões em publicidades na Record e SBT. Na ocasião, nenhuma das partes confirmou tal história e ficou apenas no grupo de boatos.

Edir Macedo já teria sido vacinado no Brasil

Se Edir Macedo estivesse no Brasil, ele já teria sido vacinado, pois tem 76 anos de idade. Mas precisaria esperar mais três semanas – caso fosse imunizado pela CoronaVac – ou três meses – se recebesse a AstraZeneca –, para a segunda dose.

Confira a postagem feita pelo bispo:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado