Nas redes sociais

Regina Duarte defende remédio sem eficácia para Covid

Atriz tem uma nova conta no Instagram que posta somente conteúdos relacionados a política


Regina Duarte durante entrevista
Regina Duarte durante entrevista: atriz falou sobre assunto político em nova conta nas redes sociais
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/07/2022 às 20:16,
atualizado em 22/07/2022 às 20:55

Com um novo perfil de política no Instagram, Regina Duarte voltou a defender remédios sem comprovação científica para o tratamento de Covid-19. Dona da conta Liberdade Abre Asas na mesma rede social, a atriz postou uma crítica sobre aqueles que eram a favor do fechamento dos comércios para conter a propagação do vírus no começo da pandemia. 

"Fique em casa foi traição demais! Quem estava de máscara, vacinado, tomando sol e ivermectina, combatente maior dos vírus todos trafegando pelo intestino! Promotor da imunidade na forma de dois comprimidos a cada trinta dias. Precisava ter esse exército de gente preso em casa ?! Se debilitando, emocional e fisicamente fragilizado", disse, em uma postagem há cinco dias.

Além da legenda, a atriz postou uma foto com os dizeres: "Trancaram em casa, fizeram perder o emprego, destruíram a empresa, impediram de ir e vir, provocaram a inflação. Os do fique em casa não terão nosso voto".

No entanto, ainda em 2021, a Organização Mundial da Saúde fez uma coletiva à imprensa em que esclareceu a falta de eficácia do uso da ivermectina para o tratamento de Covid. "Nossa recomendação é não usar ivermectina para pacientes com COVID-19, independentemente do nível de gravidade ou duração dos sintomas”, falou a entidade. 

O medicamento, na verdade, é um antiparasitário que deve ser usado apenas em casos de pacientes que estão no tratamento de doenças como oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase e escabiose.

imagem-texto

Nova conta de Regina Duarte 

Nesta quinta (21), a ex-atriz da Globo explicou o motivo de ter uma conta separada na rede social para falar sobre política. A veterana contou que, por ser do meio artístico, foi cobrada pelos fãs por não possuir conteúdos correlatos a sua área. Há alguns anos, Regina vem usado as redes sociais para defender os ideais conservadores.

"Nosso país precisa da nossa voz, mas pode ser asfixiado pelo nosso silêncio, nem pelo muro que vem sendo construído para nos separado. Junto somos cada vez mais fortes, maiores. Então, eu espero a visita de vocês no Liberdade Abre as Asas", finalizou.

Confira o vídeo da atriz na íntegra:

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado