Exclusivo

Ex-Globo, Regina Duarte negou convite para atuar em Filhas de Eva

Regina Duarte declinou convite para fazer papel que coube a Renata Sorrah


Regina Duarte sorrindo
Regina Duarte está fora das telinhas desde 2017 - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato, com Sandro Nascimento

Publicado em 14/07/2022 às 04:00,
atualizado em 14/07/2022 às 09:34

Fora da TV desde Tempo de Amar (2017), Regina Duarte teve uma última oportunidade de retornar à Globo na série Filhas de Eva, apurou o NaTelinha. A atriz que já foi intitulada como a Namoradinha do Brasil negou o convite para viver a personagem que acabou indo para Renata Sorrah (Stella).

A reportagem apurou que Regina não teria dado nenhuma justificativa para a recusa, apenas  recebeu o roteiro e declinou gentilmente do convite que foi feito antes de ela assumir o posto de Secretária Especial da Cultura no Governo Bolsonaro, no início de 2020.

Filhas de Eva foi gravada no verão de 2020, antes da pandemia de Covid-19 se alastrar pelo mundo inteiro. A série estreou no Globoplay em março de 2021 e somente na última terça-feira (12) na TV aberta e conta a história das relações entre pessoas na sua verdadeira essência. Seja em destinos cruzados, decisões que desencadeiam mudanças ou desdobramento que afetam a vida de todos.

O NaTelinha entrou em contato com Regina Duarte para que ela pudesse se posicionar, mas não respondeu às nossas mensagens.

De namoradinha do Brasil à secretária de Bolsonaro

Regina Duarte negou convite para atuar em Filhas de Eva

Em janeiro de 2020, Regina Duarte foi convidada por Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura e passou a ocupar o cargo em 4 de março daquele ano. Alegando sentir falta da família, a atriz ficou somente dois meses no posto e deixou a função com a promessa de que assumiria a Cinemateca de São Paulo, o que não aconteceu até hoje.

A trajetória de Regina na secretaria de Cultura foi curta, mas chegou a render um abaixo-assinado do qual mais de 500 atores, cantores, roteiristas e outros profissionais da classe artística participaram para dizer que a veterana não os representava. O manifesto foi uma reação de repúdio ao menosprezo do órgão às mortes ocorridas na pandemia e na ditadura militar e ao desdém com o qual a atriz mencionou a tortura daquela época.

O vínculo da intérprete com a Globo foi encerrado em fevereiro de 2020, após Regina aceitar o convite de Bolsonaro para fazer parte de seu governo.

Filhas de Eva estreou em alta no Ibope

imagem-texto

No primeiro episódio exibido na terça, Filhas de Eva registrou 18,6 pontos na Grande SP, número cerca de 18% maior ao que era registrado pelo No Limite no horário. A série da Globo, no entanto, não enfrentou a Libertadores no SBT como o reality de sobrevivência comandado por Fernando Fernandes enfrentou nas duas últimas terças-feiras.

Protagonizada por Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, a série possui 12 episódios e é exibida duas vezes por semana. Na noite desta quinta (14), vai ao ar apenas o segundo episódio. 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado