Homenagem

Agnaldo Timóteo ganha biografia e museu

Cantor será homenageado pelo sobrinho DJ Timotinho e museu irá funcionar na casa em que ele viveu


Agnaldo Timóteo e familiares
Agnaldo Timóteo terá homenagens da família - Foto: Reprodução

A história de Agnaldo Timóteo (1936-2021) vai ganhar detalhes a partir do ano que vem graças a uma biografia escrita pelo sobrinho dele, o DJ Timotinho. O livro, tem lançamento previsto para 2023 e promete entregar muitos babados dos bastidores, além de polêmicas e confusões. Mas também haverá mais homenagens a um dos grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira), com direito até a um museu.

Timotinho esteve presente em muitos momentos na carreira do tio e, por isso mesmo, optou por contar um pouco da trajetória do artista, que era parte da família e que foi muito importante para o país. A biografia narrará momentos de bastidores e que não são conhecidos do grande público, assim mostrará outro lado do cantor, falecido em 2021.

Além disso, já está prevista a construção de um museu com diversos itens importantes e que fizeram parte da carreira de Agnaldo Timóteo. O museu funcionará no Rio de Janeiro, na casa em que o músico viveu a maior parte da vida. O local, inclusive, foi motivo de um processo judicial que envolveu a filha adotiva dele e que autorizou a construção do memorial.

Agnaldo Timóteo ganha homenagem

Agnaldo Timóteo ganha biografia e museu

As homenagens a Agnaldo Timóteo acontecem após um momento de turbulência envolvendo a família do cantor, logo depois da morte dele. Isso porque, o músico deixou a casa em que viveu a vida toda no Rio para sua filha adotiva, mas familiares discordaram da decisão e fizeram questão de acionar a Justiça para questionar o que estava escrito no testamento.

Mesmo assim, a jovem venceu a disputa judicial e, a partir de agora, ela se junta a Timotinho, tendo autorizado a construção do museu no local, que chegou a ser invadida durante a batalha na justiça.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado