Supersticioso

5 situações que irritam Roberto Carlos

O cantor tem algumas manias que não podem ser contrariadas


Roberto Carlos de roupa branca no palco, cantando perto de microfone
Roberto Carlos em clique de show publicado nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (13), Roberto Carlos se irritou com um fã e subiu o tom durante um show no Rio de Janeiro. Segundo o assessor de imprensa do cantor, tudo aconteceu porque os fãs pensaram que a apresentação já tivesse chegado ao momento em que o Rei distribui rosas vermelhas e se aglomeraram na frente do palco.

No entanto, o veterano ficou nervoso com a reunião fora de hora e pediu que os fãs ficassem quietos. "Essa é uma música mais suave. Ele falou: 'Já que vocês vieram antes da hora, façam silêncio.' Foi o mesmo que nada, continuaram gritando", disse o funcionário do cantor. Sem conseguir performar a canção como queria, ele mandou uma pessoa do público calar a boca.

Porém, esse não foi o único episódio que tirou Roberto Carlos do sério. Em 1992, Xuxa desistiu de cantar com o famoso porque ele não gostou de uma roupa que ela usava na ocasião. "Naquela época, ele [Roberto] não podia abraçar nem estar perto de alguém que usava preto e roxo. E eu estava de preto e tinha aquele pavão roxo. Aí eu cheguei e o abracei daquele jeito. Ele ficou travado e, depois, foi tomar banho, fazer o ritual dele para se limpar daquela energia que ele achou que tinha na minha roupa preta com o pavão", disse a loira, em uma live transmitida no ano passado.

"Depois disso, as pessoas lá na Globo vieram me perguntar se eu tinha outro figurino. Eu achei que fosse por causa da câmera, mas explicaram: 'Não, é que Roberto disso que não gosta dessa cor'. Então eu disse: 'Ah, não' e peguei, entrei no meu carro e fui embora. Não troquei de roupa [para se apresentar com o cantor] e, na TV, estavam anunciando que eu apareceria. Foi um bafafá", lembrou a eterna Rainha dos Baixinhos.

Confira outras cinco situações que irritam Roberto Carlos:

Cor marrom

Além de roxo e preto, marrom é mais uma cor que o Rei não gosta. O desprezo pela cor foi "herdado" de seu avô, Joaquim Braga, que nunca montava a cavalo vestido com alguma peça da cor.

Já suas cores preferidas são azul e branco, tons que estão presentes em boa parte de seu guarda-roupas. Inclusive, nos shows, grande parte do público opta por vestir peças nessas cores, como forma de agradar e homenagear o famoso.

Número 13

Segundo o livro Roberto Carlos em Detalhes, biografia não autorizada escrita por Paulo César de Araújo e publicada em 2006, Roberto Carlos tem aversão ao número 13.

O repúdio é tanto que ele não senta em poltrona de avião que tenha essa numeração, por exemplo. Em contrapartida, 5 é seu número favorito.

Palavras negativas

Assim como algumas outras pessoas, Roberto Carlos não gosta de pronunciar palavras negativas. Sua superstição é tão forte que ele deixa até de cantar alguns sucessos antigos por conta de expressões contidas na letra.

Quero Que Vá Tudo Pro Inferno ele descartou de seu repertório, justamente pela palavra "inferno". Já Como Dois e Dois, ele prefere não performar mais, pelo trecho "tudo vai mal". É Preciso Saber Viver ele não tirou do setlist, mas fez uma substituição e, em vez de falar "se o bem e o mal existem", ele canta "se o bem e o bem existem".

Passar debaixo de escadas

Reza a lenda que, quem passa por baixo de uma escada, adquire muitos anos de azar. A superstição vem do Egito Antigo, onde acreditava-se que essa atitude era uma afronta aos deuses e o castigo era certo.

A lenda passou de geração em geração e muitas pessoas continuam evitando passar debaixo de escadas, e o Rei Roberto Carlos é uma delas. Ele prefere não testar se a teoria realmente procede.

Voltar a fita do gravador

Com relação a essa mania, Roberto Carlos não precisa mais se preocupar porque atualmente não se usa mais fita nem gravador. Porém, antigamente, o cantor não gostava de voltar a fita com gravador e nunca fazia isso.

Se tratando de gravação, ele também não gosta de começar nenhuma temporada nem produzir discos no mês de agosto.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado