Novo de novo

Após seis cirurgias, Chiquinho Scarpa dispara: “Estou zero bala”

Conde passou 2 meses internado por complicações de uma diverticulite


Conde Chiquinho Scarpa
Conde Chiquinho Scarpa

O conde Chiquinho Scarpa está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo desde o dia 4 de abril, após sofrer com uma infecção urinária e, depois, com uma diverticulite.

As doenças fizeram com que o ex-marido de Carola Scarpa ficasse intubado e passasse por 6 cirurgias

“Tive uma diverticulite que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra. Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral [método de administração de nutrientes que é feito diretamente na veia, quando não é possível obter os nutrientes através da alimentação normal]. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias”, disse, em entrevista à revista Quem.

Apesar de ainda não ter previsão de alta, o famoso revelou que sente-se bem e disposto: “Estou ótimo, levanto, ando, faço fisioterapia com pesos de dois quilos. Aproveitei para fazer todos os exames, fiz um check-up e estou zero bala. Os médicos ainda não podem definir a alta por causa dos drenos no meu estômago. Eu estava com seis, cinco já saíram e agora só estou com um. Mas tem que esperar eles cicatrizarem e eles têm que fechar de dentro para fora. E ainda não posso comer nada, continuo com a nutrição parenteral. Mas logo estarei em casa”.

Chiquinho também revelou que antes de ser internado, “estava fazendo duas horas de ginástica de segunda a sexta. Fazia 40 minutos de corrida, uma hora de musculação e 20 minutos de alongamento. Eu estava muito bem fisicamente, senão não teria aguentado passar por tudo isso”.

Histórico hospitalar de Chiquinho Scarpa

Esta não é a primeira vez que o conde vai parar no hospital. Em 2009, realizou um procedimento de cirurgia bariátrica que gerou complicações no pós operatório, fazendo com que ele passasse um mês e meio em coma induzido.

A complicação se deu porque, após ingerir 5 litros de água e suco, um dos pontos da cirurgia estourou e o líquido vazou para a cavidade abdominal, provocando uma infecção na membrana que reveste os órgãos internos.

O estado era tão grave que médicos chegaram a estimar em apenas 10% as chances de sobrevivência do playboy, que apresentava um quadro de infecção generalizada e sinais de falência no fígado, no pâncreas e nos rins.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado