Bolha

Tiago Leifert desabafa após ataques por política: "Fui chamado de covarde, imbecil, burro"

Apresentador recebeu enxurrada de críticas após dizer que não vota nem em Bolsonaro nem em Lula; fala rendeu até treta com Felipe Neto


Tiago Leifert faz um desabafo em vídeo após fala polêmica sobre Bolsonaro e Lula em podcast
"A minha vida virtual não está muito legal. Tem sido bem chata", relatou Tiago Leifert após críticas - Foto: Reprodução/Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 07/06/2022 às 14:52,
atualizado em 07/06/2022 às 14:59

Tiago Leifert fez um desabafo em rede social nesta terça-feira (7) após a série de polêmicas em que se envolveu desde a última semana. Após afirmar que não votaria em Jair Bolsonaro nem em Lula para presidente nas próximas eleições, o ex-apresentador da Globo recebeu uma enxurrada de críticas, inclusive de famosos, como Felipe Neto.

“A minha vida virtual não está muito legal. Tem sido bem chata desde sexta-feira, quando saiu uma entrevista minha em um podcast. A minha vida real está absolutamente normal, totalmente diferente dessa bolha”, iniciou Tiago Leifert. Em seguida, ele reclamou que deu três entrevistas recentemente e frases suas foram tiradas de contexto.

Segundo Tiago, manchetes e cortes das entrevistas não dão a ideia exata das opiniões expressas. “Cometi um erro grave. Falei como eu penso politicamente. Falei o que eu vou fazer no caso de um segundo turno entre os dois candidatos em primeiro lugar nas pesquisas. Disse que não voto em nenhum dos dois”, prosseguiu.

“Fui chamado de covarde, imbecil, burro. Falaram que eu não sei nada sobre a vida e preciso aprender.”

“Por que eu não posso falar o que eu penso?”, indagou Tiago Leifert

Na sequência do vídeo postado no Instagram, Tiago Leifert indagou: “Por que eu não posso falar o que eu penso? Por que, ao dizer o que eu penso, sou xingado de covarde, imbecil, idiota?”. O famoso ainda acusou seus críticos de usaram um “tom professoral”, orientando de que forma ele deveria pensar.

“Pessoas na internet, por terem um número grande de seguidores ou escreverem para um portal ou um jornal, se acham enviadas do céu. Vieram lá de cima para iluminar seres inferiores, como eu e você, para nos instruir.”

Ainda no vídeo, Tiago foi em frente: “As pessoas que julgam defensoras da democracia são as primeiras a te xingar porque você pensa diferente delas. Elas dizem 'Você tem que votar em quem eu acho que você deve votar. Você tem que concordar comigo'. Na minha cabeça, isso é a coisa mais antidemocrática do mundo”.

Ele acusou os internautas de fazerem uma “polícia de costumes” e de estarem sempre à espera de alguém que discorde para atacar. “Se você acha que a democracia está sob ameaça, você não pode defendê-la se transformando também em uma ameaça a ela, tentando silenciar o debate e humilhar quem pensa diferente de você. É o básico”, resumiu.

Confira o vídeo postado por Tiago Leifert no Instagram:

Entenda a polêmica em que Tiago Leifert se envolveu na última semana

Tiago Leifert desabafa após ataques por política: \"Fui chamado de covarde, imbecil, burro\"

Tiago Leifert soltou o verbo sobre política em entrevista ao podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone, na última quarta-feira (1º). O apresentador, que saiu recentemente da Globo, levantou dúvidas sobre as pesquisas eleitorais e ainda disse que não vota nem em Bolsonaro nem em Lula, os dois candidatos que aparecem com maiores chances em outubro.

Na entrevista, Tiago Leifert se propôs a responder o que ele faria se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e ele tivesse que escolher entre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Lula, agora pré-candidato. O famoso disparou: “Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá.”

"O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu."

Por conta dessa fala, ele se metem uma treta com Felipe Neto. O influenciador digital reagiu depois de ser chamado de "gente inferior" pelo ex-apresentador do BBB e do The Voice Brasil em outra entrevista concedida na sexta-feira (3) ao canal de Rica Perrone, no YouTube.

"É perfeito. É o resumo exato de como ele se enxerga, só que sempre se escondia... Agora todo mundo pode ver quem o cara é", iniciou Felipe em uma sequência de tuítes na madrugada desta terça-feira (7). Pelos comentários, Leifert também foi detonado pelo Craque Neto, na Band.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado