Audição

Gabily revela escutar apenas 15% no ouvido direito e relembra diagnóstico

Cantora teve problema detectado ainda na infância


Gabily posando pra  foto de maria chiquinha
Gabily teve problemas na carreira por conta de problema na audição - Fotos: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 02/06/2022 às 09:24,
atualizado em 02/06/2022 às 09:51

Uma das melhores amigas de Anitta, Gabily revelou sofrer de um problema de perda de audição. A descoberta se deu por seu pai ainda na infância. "Hoje tenho 15% só de audição no ouvido direito e escuto cada vez menos", lamentou ela à revista Quem.

A descoberta se deu entre 6 e 7 anos de idade no colégio. "Meu pai percebeu porque sempre que eu ia falar ao telefone, colocava o aparelho no ouvido esquerdo. Quando eu tentava passar para o direito, só ouvia bem se estivesse num lugar silencioso, porque o som vazava e eu ouvia pelo outro lado. Se falassem comigo pessoalmente num lugar barulhento, como na igreja que eu frequentava, não entendia nada", relembrou.

"Ele me levou no médico, que fez alguns testes falando aos dois ouvidos. Entendi as palavras do lado direito todas erradas, e do esquerdo entendi perfeitamente. Na época, a gente não tinha dinheiro para que eu fizesse o tratamento, que era muito caro. Acabei crescendo assim", lamentou.

O problema de Gabily nos palcos

Gabily revela escutar apenas 15% no ouvido direito e relembra diagnóstico

Por conta desse problema na audição, a cantora teve alguns percalços no trabalho. "Isso me prejudicou muito quando comecei a fazer shows porque contratantes diziam que eu gritava demais no microfone, que meu show era muito gritado. Eu sempre falo mais alto do que o normal porque estou me escutando baixo."

"Fiz muito tratamento com fonoaudiólogo para hoje conseguir falar de uma maneira tranquila e hoje fazer meus shows. Tento sempre falar mais baixo do que de costume, entendendo que meu baixo é o normal para as outras pessoas. Foi um terror psicológico até entender meu nível de audição e até onde posso ir falando, um processo de adaptação bem difícil."

E encerrou: "Hoje canto com um fone que me dá retorno. Já me adaptei à surdez, aprendi a falar um pouco mais baixo e algumas pessoas me policiam. Não é algo que me prejudica como antes".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado