Igual a Jade

Letícia Birkheuer revela que sofreu preconceito em novela da Globo: "Nem atriz é"

Bem antes de Grazi Massafera e Jade Picon, modelo enfrentou discriminação ao estrear em Belíssima


Letícia Birkheuer em entrevista ao podcast Papagaio Falante
"Eles ficam falando: ‘Essa garota aí tem o quê? Nem atriz é’", relatou Letícia Birkheuer sobre bastidores de novela da Globo - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 01/06/2022 às 19:10,
atualizado em 01/06/2022 às 20:05

Bem antes de Grazi Massafera e Jade Picon, a atriz e modelo Letícia Birkheuer enfrentou resistência em uma novela da Globo. Assim como as ex-BBBs, ela foi convidada para um trama da emissora sem ter formação artística, o que causou resistência dos colegas. A estreia da loira foi em Belíssima (2005), de Sílvio de Abreu.

“Eu pensei: 'Gente, quando é que eu vou ser convidada de novo pra fazer a filha da Glória Pires e a neta da Fernanda Montenegro? As oportunidades não passam toda hora na vida, talvez essa aqui não volte nunca mais'”, relatou Letícia Birkheuer em entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

“É uma pessoa chegando de fora, de outro país, enquanto há várias atrizes aqui fazendo teatro, fazendo TV, estudando. Começou o clima. A turma que está ali batalhando, você sente que tem preconceito. Eles ficam falando: ‘Essa garota aí tem o quê? Nem atriz é’.”

Letícia relatou que trabalhava no exterior quando recebeu o convite para estrear em Belíssima. “Eu fiz teste, foram 40 modelos que fizeram teste e eu passei”, recordou. “Me empolguei, fui estudar, fui pros EUA e fui estudar. Aí peguei outra novela, tive meu primeiro contrato”, contou.

Nos anos seguintes, a iniciante emendou trabalhos na emissora, como em Pé na Jaca (2006), Desejo Proibido (2007) e Cama de Gato (2009). Seu papel mais recente na Globo foi em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), mas ela esteve no horário nobre como a jornalista Érika de Império (2014), reprisada no ano passado.

Letícia Birkheuer também sofreu preconceito por ser modelo brasileira no exterior

Letícia Birkheuer revela que sofreu preconceito em novela da Globo: \"Nem atriz é\"

Ainda na entrevista, Letícia Birkheuer falou sobre os perrengues que enfrentou na carreira de modelo. O preconceito por ser brasileira foi um deles. “Um estilista chegou pra mim e falou: ‘Eu não te chamei pro meu cast, não’. Ele falou em italiano e eu falei com ele em inglês, mas eu já entendia italiano”, iniciou.

“Fiquei ‘p’ da vida porque o problema é quando a pessoa acha que você não entende o que elas estão falando e eu entendia tudo. O cara foi tão grosseiro perguntando o que eu estava fazendo ali. Mas não teve problema porque no ano seguinte eu já tava bombando, fazendo tudo e eles me chamaram pro desfile. O mesmo cara. Eu falei: ‘Eu faço o desfile’, mas falei o preço é tanto, e eles não podiam pagar. Que pena.”

Assista à entrevista de Letícia Birkheuer ao podcast Papagaio Falante:


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado