Batalha nos tribunais

Amber Heard e Johnny Depp são condenados; ela reclama, ele comemora

Justiça norte-americana considerou que ambos são culpados; ator deverá pagar U$ 2 milhões à ex, já a artista terá que desembolsar U$ 10 milhões


Johnny Depp e Amber Heard
Johnny Depp e Amber Heard foram casados por dois anos; relação acabou nos tribunais - Foto: Reprodução

Amber Heard e Johnny Depp foram condenados nesta quarta-feira (1º) pelas difamações que cometeram um contra o outro. A sentença do Tribunal do Condado de Fairfax, no Estado da Virgínia, considerou que a atriz deve pagar US$ 10,35 milhões ao ator, que, por sua vez, vai desembolsar US$ 2 milhões em favor da ex-mulher.

Casados entre 2015 e 2017, Amber Heard e Johnny Depp enfrentam uma batalha na Justiça norte-americana que já dura um bom tempo. Ele alegava que a atriz o difamou em um artigo de jornal publicado em 2018, quando foi acusado de violência doméstica. Já ela sustentou ter sido difamada por um antigo advogado do ex-marido.

Nas redes sociais, Amber Heard reclamou, enquanto Johnny Depp comemorou a decisão judicial. “A decepção que sinto hoje vai além de palavras”, inicou ela. “Estou de coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido.”

"Estou ainda mais decepcionada o que este veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso. Ele atrasa o relógio para um tempo no qual uma mulher que falava e acusava poderia ser publicamente envergonhada e humilhada. Traz de volta a ideia de que violência contra mulheres deve ser levada a sério."

Amber Heard

 

Amber Heard sustentou liberdade de expressão; Johnny Depp ressaltou busca por verdade

imagem-texto

A atriz também afirmou que os advogados de Depp conseguiram que o júri ignorasse a questão principal da liberdade de expressão e provas tão conclusivas. “Estou triste por ter perdido este processo. Mas estou ainda mais triste por aparentemente ter perdido um direito que eu pensei ter como americana – o de falar livremente e abertamente.”

Já Johnny Depp escreveu, em comunicado: "Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim, e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre. Tudo em um piscar de olhos.”

“Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação formal tenha sido feita contra mim. Isso já havia viajado ao redor do mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira.”

Johnny Depp

Ele pontuou que seu objetivo foi sempre revelar a verdade. “Espero que minha busca para que a verdade seja dita tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até que se prove a culpa, tanto nos tribunais quanto na mídia.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado