Cortinas fechadas

Phil Collins faz último show com a banda Gênesis; saiba o motivo

Cantor decidiu se afastar dos palcos com a banda por estado debilitado de saúde


Phil Collins segurando microfone em show
Phil Collins encerra carreira de cantor após problemas de saúde - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 31/03/2022 às 18:30,
atualizado em 31/03/2022 às 19:54

Nesta quinta-feira (31), um vídeo em que mostra o cantor Phil Collins se despedindo do público encerrando sua parceria com a banda Genesis viralizou nas redes sociais. A gravação foi feita em Londres, na Inglaterra, no ultimo final de semana. O artista, de 71 anos, se uniu ao tecladista Tony Banks e ao guitarrista Mike Rutherford para concluir a turnê The Last Domino?, a última se sua carreira com o conjunto. O show também contou com a presença de Peter Gabriel, ex-vocalista da banda Genesis, da qual Phil também fez parte.

"Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir", disse Phil na gravação. Apesar do tom de despedida, o cantor brincou que, após encerrar sua carreira na banda, terá que arrumar um emprego sério. A decisão de Phil Collins sobre o fim de sua parceria com o conjunto tem um motivo: Seus problemas de saúde.

Nos últimos anos, o artista passou por várias cirurgias na coluna, o que fez com que ele parasse de tocar bateria. No último show, Phil apareceu a todo momento sentado, bem como em sua apresentação em Paris, na França, também como parte da turnê de despedida. Phil Collins se despede dos palcos em parceria com a Genesis após mais de 56 anos de carreira, a maioria deles dedicados ao conjunto.

O grande legado musical de Phil Collins

Phil Collins faz último show com a banda Gênesis; saiba o motivo

Ao longo de tempo, Phil se tornou um multiartista, como cantor, baterista, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e ator. Ele começou a ter interesse pela arte ainda quando criança, fazendo que que ganhasse uma bateria de presente de Natal quando tinha apenas cinco anos.

Mais tarde, nos anos 1970, ele integrou a banda Genesis como baterista e, depois, como vocalista também. Contudo, decidiu seguir carreira solo no início dos anos 1980. Na vida pessoal, Phil teve quatro filhos e mais uma herdeira adotiva, frutos de seus três casamentos. Vale lembrar que outro astro estrangeiro se afastou da carreira por causa de doença: Bruce Willis. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado