Unidos pela paz mundial

Famosos se manifestam contra guerra na Ucrânia: "Inacreditável"

Artistas usam redes sociais para comentarem o anúncio de Putin da "operação militar" no leste da Ucrânia


Montagem de Marcos Mion, Rafa Kalimann e Luciano Huck
Marcos Mion, Rafa Kalimann e Luciano Huck se manifestam contra a guerra nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 24/02/2022 às 13:21,
atualizado em 24/02/2022 às 13:24

Desde a manhã desta quinta-feira (24), alguns famosos, entre eles Marcos Mion, Rafa Kalimann, Luciano Huck e Thammy Miranda usaram suas redes sociais para se manifestarem contra a guerra iniciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, contra a Ucrânia nesta madrugada.

"Não é possível que em pleno 2022, com toda humanidade buscando evoluir e viver com base no respeito e igualdade, a gente tenha que sofrer com imagens de bombardeios…imagens de GUERRA. É inacreditável…", lamentou Marcos Mion.

A apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann usou seu perfil do Twitter para tentar explicar melhor aos seus seguidores o motivo desta guerra entre Rússia e Ucrânia.

"Existe a organização que os EUA e muitos países fazem parte que é a OTAN e existiu a URSS que a Rússia fazia parte. Com o tempo a OTAN se mostrou mais eficiente do que a URSS que foi rompida com o fim da guerra fria e muitos países começaram a formar aliança com a OTAN. Mas a Ucrânia que se tornou independente há apenas 30 anos, não. E desde então existe uma indecisão se ela se torna mais próxima da Rússia ou da OTAN (lado dos EUA) onde ela demonstrou ter uma tendência maior nos últimos anos e pra Rússia isso não é nada bom", contou ela em um trecho da explicação.

Rafa seguiu dizendo que "o x da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao ocidente, um vizinho inscrito na Otan, eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética. Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos".

Luciano Huck também manifestou sua opinião sobre a situação entre os dois países que afetará a economia mundial e coloca milhões de vidas em risco. "A quem interessa uma guerra na Europa agora? É possível sempre dar uma chance à paz. Não por romantismo. Mas por realismo mesmo", escreveu.

Thammy Miranda lamentou a situação: "Que Deus tenha piedade daqueles que escolhem a guerra, mas mais piedade ainda daqueles que não tem nada a ver com ela"..

Em seu discurso sobre a ação miliar na Ucrânia, o presidente russo fez ameaças e afirmou que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas. O comando militar da Ucrânia afirma que país sofre uma segunda onda de ataques por mísseis.

Após desistir da presidência em 2022, Luciano Huck pode ter chapa em 2026

Depois de desistir de tentar ser presidente da República em 2022, Luciano Huck pode ter adiado os planos para 2026, segundo noticiou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Antes de assumir o Domingão na Globo, Huck já havia desistido de comandar o país no próximo ano, ainda que oficialmente nunca tenha falado sobre o assunto. "Eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando [uma candidatura] porque nunca me lancei", despistou em entrevista ao Conversa com Bial em junho.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado