Planos adiados

Após desistir da presidência em 2022, Luciano Huck pode ter chapa em 2026

Luciano Huck desistiu da candidatura em 2022


Luciano Huck no comando do seu Domingão com telas ao fundo
Luciano Huck pode entrar para a política daqui cinco anos - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 10/12/2021 às 10:36,
atualizado em 10/12/2021 às 11:00

Depois de desistir de tentar ser presidente da República em 2022, Luciano Huck pode ter adiado os planos para 2026, segundo noticiou o colunista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo nessa quinta-feira (9). Ele se reuniu ontem no Rio de Janeiro com outros políticos como Rodrigo Maia e Henrique Mandetta, o publicitário Nizan Guanaes e o ativista Preto Zezé.

Antes de assumir o Domingão na Globo, Huck já havia desistido de comandar o país no próximo ano, ainda que oficialmente nunca tenha falado sobre o assunto. "Eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando [uma candidatura] porque nunca me lancei", despistou em uma entrevista concedida ao Conversa com Bial, em junho.

Sem enxergar a política como um rótulo de direita ou esquerda, o apresentador acredita que ela seja uma ferramenta importante para a manutenção da democracia e debate de novas ideias. "Eu não saio mais do debate público, eu vou estar no debate público, eu vou estar no debate público para sempre. Eu gosto dessa arena, dos debates de ideia. Eu acho que a gente precisa superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia, que é essa raiva que se criou entre quem pensa diferente", analisou.

Luciano Huck e a nova fase

Nos últimos anos, o apresentador viu seu nome em diversas notícias envolvidos com a política. Projeto antigo de Huck, ele teria sido adiado justamente pela nova fase profissional.

Faustão anunciou sua saída da Globo ainda em janeiro e em abril, a bomba de que iria se transferir para a Band. Foi o próprio Huck quem sugeriu que sua estreia fosse antecipada para setembro, ao invés de janeiro, como ocorreria normalmente.

Com isso, Marcos Mion foi contratado para assumir seu lugar no Caldeirão, enquanto ele assumiu o Domingão e de quebra ainda ganhou mais 30 minutos. Para 2022, no entanto, a Globo planeja reformular o dominical e deixá-lo menos com a cara do programa comandado por Fausto Silva e do próprio Caldeirão.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado