Saúde de ferro

Mulher de Tiago Leifert celebra saúde da filha após quimioterapia: "Um tourinho"

Lua, de apenas 1 ano, luta contra um câncer raro nos olhos


Daiane Garbin sorrindo ao lado da filha Lua e Tiago Leifert
Daiane Garbin ao lado da filha Lua e Tiago Leifert - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 22/02/2022 às 07:50,
atualizado em 22/02/2022 às 09:22

Esposa de Tiago LeifertDaiane Garbin utilizou seu Instagram na noite dessa segunda-feira (21) para atualizar seus seguidores sobre o estado de saúde de Lua, sua filha de 1 ano de idade que vem lutrando contra um câncer raro nos olhos. "Nossa menina é muito forte, ela é um tourinho", garantiu a jornalista.

A pequena foi diagnosticada com retinoblastoma e contou como foi o pós-quiometerapia dela depois do último sábado (19). "Muitas pessoas perguntando na live como ela está. Ela está ótima! Ela está se recuperando superbem, já está correndo a casa inteira, dando risada. Então, muito obrigada pela preocupação, pelo carinho e pelas orações de vocês. Um beijo enorme e boa noite!", falou.

O casal decidiu ir à público contar sobre a doença da filha no final de janeiro. "Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama artinoblastoma. É um cãncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou como no caso da nossa filha, bilateral", contou ela na ocasião.

No vídeo, o casal contou que decidiu abrir o estado de saúde da filha para alertar outros pais. "É muito difícil descobrir este câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo. A gente teve muita sorte ao descobrir porque a Lua sempre enxergou tudo. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho", continuou a jornalista: "Ele dizia, tem algo errado no olhinho da Lua e eu dizia, para, larga de ser chato. Não tem nada. Até que um dia eu percebi um reflexo branco como se fosse o olho de gato".

A luta contra o câncer da filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

"E aí a gente está tratando há quatro meses e pensamos longamente se a gente ia falar sobre isso. E foi um consenso na família de que não, que a gente não deveria falar nada. Vocês sabem como a gente é discreto, dificilmente a gente posta alguma coisa da nossa vida, do nosso dia a dia, a Lua raramente aparece no feed da Dai ou no meu. Só que depois da última químio da Lua, ela já fez quatro, a gente começou a mudar um pouco de opinião", justificou Tiago Leifert, que completou:

"Uma coisa começou a nos incomodar que é saber tudo o que a gente sabe hoje e não dividir o que a gente sabe com um pai e uma mãe, uma babá, uma avó, que estejam passando por isso. Se eu tivesse, em maio passado, visto o video de um casal contando o que está acontecendo com a filha dele, saberia mais sobre o retinoblastoma. Não estamos fazendo esse vídeo para pedir energia positiva, é claro que a gente precisa, e se você quiser mandar... Mas se a gente conseguir que um casal leve uma criança, antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também", finalizou.

Tiago Leifert deixou a Globo no final do ano passado depois de mais uma década de serviços prestados. Como apresentador desde 2009, esteve à frente do Globo Esporte, The Voice Brasil, Zero1 e o Big Brother Brasil. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado