Momento tenso

Vídeo: Balão com logo do SBT atinge aeroporto de Guarulhos

Objeto voador quase provocou acidente no terminal mais movimentado da América do Sul


Balão caindo no pátio do aeroporto, com pessoas ao redor, caminhão de combustível e avião da Gol coberto por faixa
Balão com logo do SBT cai no aeroporto de Guarulhos e atinge avião - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/02/2022 às 19:21,
atualizado em 21/02/2022 às 19:34

Neste domingo (20), um balão de ar quente com a logo do SBT caiu no pátio do aeroporto internacional de Guarulhos (SP), considerado o aeroporto mais movimentado da América do Sul, com mais de 42 milhões de passageiros por ano. O objeto não transportava pessoas, mas poderia ter provocado um acidente, caso tivesse entrado em contato com outro avião ou estrutura do terminal. Não houve feridos.

A GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, informou que "a operação foi paralisada para recolher o material" e que "a rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49".

O balão temático envolvido no incidente tinha o logo do SBT e trazia as caricaturas de personagens do programa A Praça é Nossa. A faixa do balão acabou caindo sobre um aeronave da Gol, mas não houve danos. Após retirada do material, a aeronave seguiu viagem para Buenos Aires, na Argentina.

Veja o momento da queda:

SBT esclarece sobre balão com logo da emissora

Em nota encaminhada para o NaTelinha, o SBT afirmou que a emissora não tem ligação com o objeto voador. "O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora não apoia a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade do fato", dizia a nota enviada pelo canal.

Vale lembrar que soltar balões é crime, conforme o artigo nº 42 da lei de crimes ambientais, nº 9.605, de fevereiro de 1998. Além do dano ambiental e a possibilidade de provocar incêndios, soltar balão perto de aeroportos pode prejudicar o tráfego aéreo e aumentar a chance de acidentes.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado