Plano B

De brechó a hamburgueria: Saiba quais famosos são donos de empresas

Confira quais são os investimentos dos artistas em outras empresas


Tonico Pereira em seu brechó/ Caio Castro comendo hamburguer
De brechó a hamburgueria: Saiba quais famosos são donos de empresas - Foto: Reprodução

A vida de artista muitas vezes é cheia de altos e baixos, já que é uma profissão instável, nem sempre o profissional está com trabalho. Pensando nisso, alguns famosos tiveram um plano B em mente e abriram um negócio para gerenciar como outra forma de sustento. Em outros casos, artistas idealizaram empresas como forma de investimento, para não ficar só com lucros do que se ganha na televisão, teatro, cinema e trabalhos publicitários.

Um exemplo de famoso que abriu um negócio como forma alternativa de ganhar dinheiro foi Tonico Pereira. O veterano de 73 anos de idade mantém um brechó no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, com a esposa, bailarina e coreógrafa Marina Salomão há pouco mais de dois anos.

Segundo o ator, o empreendimento só tem dado despesa até o momento, além de ter vendido três carros e contratado três empréstimos para manter a loja aberta. Casado com Marina desde 2004, o casal são pais dos gêmeos Antônio Nicolau e Nina Sofia. Para Tonico, sua profissão é marcada por bons e maus momentos financeiros. Confira outros famosos que abriram seus próprias empresas ou viraram sócios!

Juliana Paes

 De brechó a hamburgueria: Saiba quais famosos são donos de empresas

Juliana Paes é conhecida como uma das mulheres mais bonitas do Brasil. Nada mais justo do que ter um empreendimento associado à beleza da atriz. Foi assim que nasceu o Espaço Juliana Paes.

Em 2008, a artista abriu o negócio especializado em beleza em parceria com sua mãe e irmã em apenas uma unidade em Niterói (RJ), e hoje tem uma filial funcionando no Alphaville, em São Paulo, em um local onde moram vários famosos. O diferencial da marca é que lá desenvolve técnicas próprias, despertando a beleza existente nas mulheres.

Giovanna Antonelli

De brechó a hamburgueria: Saiba quais famosos são donos de empresas

Outra famosa que resolveu se enveredar pelo caminho da beleza e estética foi Giovanna Antonelli. A empresa da atriz, GiOlaser, é especializada em depilação a laser. O ramo escolhido pela artista veio em sua mente depois dela ter pesquisado muito sobre o tema e visto os benefícios e as facilidades que a a técnica traz para as pessoas.

A empresa de Giovanna é em parceria com a cirurgiã-dentista Carla Sarni, dona da rede Sorridents. A primeira loja foi inaugurada em 2013 e hoje coleciona filiais por todo Brasil.

Xuxa Meneghel

De brechó a hamburgueria: Saiba quais famosos são donos de empresas

Xuxa Meneghel sempre esteve alerta nas últimas novidades e já pensou em investir em alguns empreendimentos. A eterna Rainha dos Baixinhos também virou sócia em uma rede de depilação a laser, a EspaçoLaser, marca que está presente no Brasil inteiro.

Outro empreendimento que a apresentadora decidiu criar foi a Casa X, considerada a primeira rede brasileira de franquias de casa de festas, idealizada em 2005. No local ainda é oferecido buffet infantil e muitas atrações que encantam crianças.

Caio Castro e Bruno Gagliasso

De brechó a hamburgueria: Saiba quais famosos são donos de empresas

Caio Castro investiu cerca de R$ 4 milhões e virou sócio na hamburgueria alagoana The Black Beef, contudo, em 2021, o astro anunciou seu desligamento da empresa por causa de divergências comerciais.

Entretanto, o ator continua investindo em alguns empreendimentos como uma agência de publicidade, um estúdio de tatuagem e no e-commerce de acessórios masculinos. Já Bruno Gagliasso é o dono do restaurante Le Manjue, em São Paulo, e também possui diversas franquias da hamburgueria Burger Joint.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado