No vermelho

Tonico Pereira vendeu carros e pegou empréstimos para manter brechó: "Só dá despesa"

"Foi um negócio que resolvi abrir por teimosia", admite


Tonico Pereira de camiseta azul e sem barba
Tonico Pereira é dono de brechó no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Instagram

Tonico Pereira não quer depender da profissão de ator. O veterano de 73 anos de idade mantém um brechó no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, com a esposa, bailarina e coreógrafa Marina Salomão há pouco mais de dois anos. "Por enquanto, só dá despesa. Já vendi três carros e peguei uns quatro empréstimos para mantê-lo aberto", admite à revista Quem.

Desde que começou a operar na Cidade Maravilhosa, o melhor mês da loja foi no último mês de dezembro, já que a pandemia, segundo ele, afetou muito as atividades. "Foi um negócio que resolvi abrir por teimosia", diverte-se ele.

Casado com Marina desde 2004, o casal são pais dos gêmeos Antônio Nicolau e Nina Sofia. Para Tonico, sua profissão é marcada por bons e maus momentos financeiros. "Monetariamente, não confio na profissão de ator. Então, fico arranjando alternativas para não depender da renda vinda exclusivamente deste trabalho", conta.

"Ainda assim, meu lado ator foi o que conseguiu me levantar de todas as minhas falências. Meu trabalho como ator me fez pagar tudo o que eu devia, tanto é que não devo nada atualmente", orgulha-se.

De casa, assiste Um Lugar ao Sol, última novela que participou. "Eu me reinvento a cada respiração. Cada respiração é um novo momento de sobrevivência. Sou realista, não me confundo com essas coisas de luxo e glamour", diz.

Tonico Pereira esteve internado

Com o surto de gripe no Rio de Janeiro no ano passado, Tonico Pereira acabou sendo acometido por ela. Após complicações da Influenza A, teve de ser internado na unidade de tratamento intensiva (UTI) de um hospital na capital fluminense para se tratar.

"Eu quase morri na semana passada. Tive uma Influenza que veio com pneumonia. Eu apaguei, fiquei cinco dias na UTI. Se eu não fosse, eu morria. Agora estou bem, para os meus parâmetros", explicou o artista veterano.

O ator deixou de trabalhar por duas semanas por conta da gripe. "Minha gerente [do brechó] também pegou a gripe. Ficamos apenas com um funcionário, mas mantivemos aberto", disse Tonico ao jornal Extra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado