Georgina Castro

Atriz de Um Lugar ao Sol diz que sente racismo no dia a dia: "Não entro tranquila numa loja"

"A gente percebe que está sendo perseguido", lamenta


Georgina Castro em cena em Um Lugar ao Sol
Georgina Castro vive Thaiane em Um Lugar ao Sol - Foto: Reprodução/TV Globo

Intérprete de Thaiane em Um Lugar ao Sol, Georgina Castro protagonizou uma cena corriqueira no Brasil, onde o negro é acusado injustamente de roubo em uma loja. Na vida real, ela confessa que o desconforto é constante. "Não entro tranquila numa loja", lamenta em entrevista ao jornal Extra desta sexta-feira (4).

"Nunca vivi uma situação que chegou ao mesmo ponto do horror que a Thaiane passou e que o povo preto passa diariamente. A gente percebe que está sendo seguido, vigiado com os olhos mais 'atentos' o tempo todo. É extremamente desconfortável e cruel", entristece-se.

A atriz completa 41 anos de idade nesta sexta e acumula mais de 10 filmes no currículo a participações em série. Cearense, comemora a repercussão da história no horário nobre da Globo. "Recebi mensagens nas redes e acompanhei os comentários pelo Twitter. É incrível o poder da TV nesse diálogo instantâneo com o público. Thaiane começou sendo querida, mas depois teve a situação da intriga que ela causou entre Noca (Marieta Severo) e Lara (Andréia Horta). Ela foi muito xingada", afirma.

Ainda tem muita água pra rolar, diz Thaiane de Um Lugar ao Sol

De acordo com ela, um dos momentos que são mais aguardados pelos telespectadores é quando Noca descobre que Noca descobre que Thaiane é sua neta. "Ainda tem muita água para rolar até a revelação, mas foram as cenas mais emocionantes que eu já fiz", orgulha-se.

"Quando gravamos, Thaiane e Noca já tinham construído um laço forte. Eu e Marieta também. Foi muito delicado, sincero, honesto. O texto da Lícia Manzo é de uma beleza profunda. Eu, Marieta, Noca e Thaiane estávamos conectadas e entregues", encerra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado