Fenômeno

Cinco motivos que provam que 2021 foi o ano de Juliette

Campeã do BBB21 se lançou na carreira musical, ganhou reconhecimento internacional e é a Revelação do ano pelo NaTelinha


Juliette sentada em cima da cama sorrindo com roupa jeans
Juliette saiu do BBB com EP musical pronto e rodeada de marcas publicitárias/Foto: Reprodução/Instagram

Juliette Freire tentou algumas vezes participar do Big Brother Brasil, mas, com certeza, 2021 era para ser o ano dela. Atualmente com 32 anos, a paraibana, nascida em Campina Grande, não teve uma vida cheia de oportunidades como tem hoje. A campeã do BBB21 é filha da cabeleireira Fátima Freire e do mecânico Lourival Feitosa. Por parte de pai, ela tem quatro irmãos homens, mas, já teve uma irmã mais nova, a Julienne, que morreu aos 17 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A paraibana chegou a cursar Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além disso, também é maquiadora e teve até um estúdio, que precisou ser fechado em decorrência da pandemia.

Ao entrar no BBB, entregou que estudava para concursos públicos. Talvez, o que ela não imaginava, é que um leque de oportunidades estava se abrindo com ela ainda confinada dentro do programa. 

Confira 5 motivos que provam que 2021 foi de Juliette:

Foi campeã do BBB21

Juliette entrou no BBB21 como favorita e ganhou imunidade ao primeiro paredão, porém, no decorrer dos dias, o publico começou a ter ranço de algumas atitudes da paraibana e das constantes investidas em Fiuk.

Se não fosse a imunidade da primeira semana, a também maquiadora, talvez não teria tido a oportunidade de se transformar no sucesso que é hoje.

Sem saber o que estava rolando aqui fora, a advogado conseguiu reverter a situação. Principalmente, após ela ter sido excluída pela maioria da casa e ter virado alvo de alguns participantes. O público tende a se sensibilizar com esse tipo de situação.

Em diversas ocasiões, a paraibana se viu sem voz, foi criticada, virou alvo de xenofobia e deixada de escanteio. Apesar do afastamento de participantes, ela nunca esteve sozinha, pois o público abraçou suas ideias, sua música, seus posicionamentos e também seu jeito espontâneo de ser.

No programa fez parte do G3, ao lado de Gil do Vigor e Sarah Andrade, mas a amizade desandou. Na reta final, disputou o prêmio com Camilla de Lucas e Fiuk, e saiu vencedora com 90,15% dos votos.

“[...] você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do BBB 21, Juliette”, anunciou Tiago Leifert à época.

Hoje, a campeão do BBB 21, coleciona quase 33 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Juliette se tornou um fenômeno publicitário

Ainda confinada dentro da casa mais vigiada do país, a equipe da ex-BBB admitiu que marcas já estavam à procura da paraibana para estampar campanhas publicitárias e fazer dela embaixadora.

A Avon, Samsung, Havaianas, Americanas, L'Occitane, C&A, Banco Iti e Globoplay fazem parte do time que tem Juliette como garota propaganda.

Lançou seu primeiro EP Musical

Dentro do BBB, Juliette soltou a voz em diversas situações. Inclusive, o próprio Rodolffo Matthaus chegou a falar que a participante cantava melhor que muitos artistas por aí.

Deus Me Projeta, de Chico César, e Dona Cila, de Maria Gadú, estiveram no repertório da paraibana que não imaginava que um EP estava sendo preparado aqui fora por Anitta.

Ao ver o fenômeno que era Juliette e seu talento para música, a artista resolveu dá um pontapé inicial na carreira da futura cantora.

Faz parte do EP as músicas: Bença, Benzin, Diferença Mara, Vixe Que Gostoso, Sei lá e Sobre. Além de Anitta, o álbum contou com produção e composição de Umberto Tavares, Rafinha RSQ, Juzé, Dann Costara e Toim do Gado.

Ganhou uma série no Globoplay

Não é qualquer pessoa que ganha uma série em plataformas de streaming, mas Juliette foi contemplada com um documentário contando sua história pelo Globoplay.

Você Nunca Esteve Sozinha possui seis episódios e retrata a vida da nordestina nascida no interior da Paraíba. Dentre os assuntos, ela fala sobre a morte da irmã, sua história no BBB e o sonho em relação a música.

“Cem dias de BBB e o Brasil caiu de amores por Juliette. Descubra quem é essa mulher e conheça os bastidores da fama e os próximos passos dela”, destaca a sinopse.

Reconhecida em diversas premiações

Juliette ganhou vários prêmios no decorrer deste ano. Dentre eles, o Influencer Brasil 2021 no People's Choice Awards, eleita por voto popular. O evento americano premia personalidades do cinema, da TV, da música e das mídias digitas. Além disso, Em dezembro, venceu o prêmio de Revelação do Ano na 12ª edição do troféu Melhores do Ano NaTelinha 2021.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado