Cofrinho cheio

Juliette e Gil do Vigor viram "rivais" na Black Friday e turbinam cachês com outros artistas

Empresário explica que cachê dos famosos aumenta ao fecharem propaganda para grandes marcas no evento


Montagem de Juliette, Gil do Vigor e Jojo Todynho
Juliette, Gil do Vigor e Jojo Todynho faturam alto como garotos propaganda da Black Friday
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 25/11/2021 às 06:13,
atualizado em 25/11/2021 às 11:58

 A Black Friday, evento que promove uma série de descontos em produtos de marcas e lojas de diversas empresas do Brasil e do mundo, acontece nesta sexta-feira (26). No país, vários eventos estão programados e alguns famosos estão faturando alto graças à data.

Gil do Vigor e Juliette são concorrentes neste evento. Enquanto o pernambucano enche o cofrinho fazendo propaganda das Casas Bahia, a paraibana e campeã do BBB 21 se junta a Jojo Todynho e apresentam a live da Black Friday da Americanas. O evento virtual conta também com a participação de Felipe Neto, das ex-BBBs Ana Clara e Camilla de Lucas, além de muitos influenciadores.

Danilo Faro, empresário de Rodrigo Faro e de Jojo Todynho, sócio da Ponto 3 Comunicação e da Conteúdo Digital, explica ao NaTelinha que as grandes empresas costumam fechar contratos anuais com os artistas, que já incluem essas datas mais importantes como Black Friday, Dias dos Pais e Natal. Elas também podem fechar contratos pontuais e, com isso, os cachês dos contratos aumentam.

Rodrigo Faro é um artista que tem um nome forte na TV e é forte na rede social, assim como Jojo Todynho. "Só que eles falam para públicos diferentes. Ambos têm contratos grandes, então essa entrega de datas especiais já são contempladas. Existe o cenário, onde o artista não tem um contrato grande, mas é contrato para fazer uma ação específica para a Black Friday, aí assim você acaba cobrando mais por uma ação pontual. Os valores dependem do segmento, quando são marcas grande, a gente cobra mais", explica Danilo.

O empresário conta que a tendência crescente é de as empresas escalarem artistas que tem muito destaques e presença nas redes sociais para divulgar seus produtos, já que o foco principal é alavancar as vendas online.

"O mercado mudou muito e hoje os influenciadores digitais, essas celebridades que trabalham neste ambiente, e aí a gente inclui essas celebridades de realities shows, acabam tendo uma rede social forte e engajada, que dá muito retorno para o cliente. As marcas tem trabalhado muito com esses artistas fortes no ambiente digital. Black Friday é uma data em que a maior parte das vendas é feita de maneira online".

"Todas as marcas começaram a olhar para a inserção digital da classe C também. A pandemia só acentuou uma coisa que já vinha acontecendo há muito tempo que as grandes marcas terem cada vez menos pontos físicos e mais vendas online".

Além de Gil do Vigor, a Casas Bahia escalou um time de peso para liderar o evento: começando por Marília Mendonça. Em respeito a morte da artista, a empresa dedicou um comercial com um minuto de silêncio no horário nobre. Além da cantora, estão: Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho. A música está disponível no YouTube das celebridades e plataformas de streaming.

Cristian Santoro (Crisão), ECD da agência VMLY&R, responsável pela ação da Casas Bahia, comentou a escolha dos nomes no site da empresa: “Reforçamos essa ideia neste ano, com um time de artistas poderoso e diverso que conversa com os mais diferentes públicos”, disse.

Larissa Manoela aparece diariamente no comercial da Shopee no horário nobre cantando uma versão de Superfantástico, do Balão Mágico, sobre a Black Friday que gruda na cabeça.

Já o Ponto Frio convidou Ronaldinho Gaúcho para divulgar sua Black Friday. Mesmo já tendo a imagem prejudicada com a prisão no Paraguai no ano passado acusados de usar passaporte falso e também sendo processado pela ex-noiva e correr o risco de ter os bens penhorados, o ex-jogador é um nome forte, um dos brasileiros mais seguidos no Instagram e estrela a ação "Dono da Black Friday Toda" do Ponto.

Confira as lives da Black Friday 2021:

- Anitta e Luciano Huck comandam live no Multishow

A live da Magalu promete bombar na quinta-feira a partir das 22 horas. Com direção de Boninho, ela será transmitida no Multishow com apresentação de Luciano Huck e Anitta e muitas atrações musicais: Luísa Sonza, Gaby Amarantos, Jorge & Mateus, Zé Vaqueiro, Gloria Groove e Léo Santana.

"É uma edição que estamos considerando ser a mais grandiosa que já fizemos. Junto com a transmissão no Multishow, teremos todas as nossas redes — no TikTok pela primeira vez”,disse Bernardo Cupertino, diretor de marketing do Magalu ao site Meio e Mensagem.

- Show Black Friday Americanas

No mesmo dia, Juliette e Felipe Neto apresentam a live, que terá show animado de Ludmilla. O time de influenciadoras entra no ar a partir das 21h, desbloqueando games e revelando ofertas que estarão guardadas dentro de caixas. A 11ª caixa da noite terá o maior desconto.

O youtuber e sócio da Play9, Felipe Neto garante que o Show da Black Friday deste ano será o maior evento de live commerce do Brasil. "O que eu posso dizer é que, até hoje, nada desse porte foi feito no digital no Brasil", disse ele ao site PropMark.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado