Tragédia

Alec Baldwin quebra o silêncio e fala sobre disparo que vitimou colega

Ator relembra como tudo aconteceu no fatídico dia de 21 de outubro


Alec Baldwin em entrevista à ABC
Alec Baldwin relembrou como tudo aconteceu no dia 21 de outubro - Foto: Reprodução/ABC

Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre o incidente que vitimou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set do filme Rust, depois de ser atingida por um tiro. Numa entrevista ao Good Morning America, da ABC, o ator afirma que eles estavam ensaiando um posicionamento em cena quando tudo aconteceu, e o choque foi generalizado.

"Ela estava próxima à câmera, olhando para um monitor, me guiando sobre o ângulo no qual eu deveria segurar a arma. A arma não deveria ser disparada daquele ângulo. Estou segurando a arma onde me mandaram, que era bem abaixo do braço dela. Um ângulo que poderia nem ser filmado", recorda.

A situação fez com que Baldwin puxasse o gatilho a pedido da colega. "Puxei o cão [do revólver] o máximo que eu podia sem engatilhar a arma. Eu solto o cão e 'bang', a arma dispara", continuou.

O incidente com Alec Baldwin no set de Rust

Todos os que estavam no estúdio ficaram em choque com o tiro de verdade. "A arma deveria estar vazia. Me disseram que tinha recebido uma arma vazia. Ela cai, eu pensei: 'Desmaiou'?", disse.

O ator só foi se dar conta sobre o que aconteceu cerca de uma hora depois. Todos foram retirados do local enquanto os médicos cuidavam de Hutchins. A polícia, segundo ele, chegou em 15 ou 20 minutos e foi levada de helicóptero ao hospital.

Naquele fatídico dia 21 de outubro, Alec Baldwin só descobriu o que aconteceu quando terminou de dar seu depoimento à polícia. "Acho que há uma investigação criminal. Isso pode levar um tempo. Há todos os tipos de processos civis, e sinto que há muitos equívocos", lamentou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado