Tragédia

Alec Baldwin dispara arma e mata diretora em set de filmagem

Filme Rust teve paralisações por tempo indeterminado


Alec Balwin no set de gravação do filme Rust
Alec Baldwin grava filme Rust quando matou diretora acidentalmente - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 22/10/2021 às 09:40,
atualizado em 22/10/2021 às 10:12

O ator Alec Baldwin disparou uma arma supostamente cenográfica e acabou matando uma mulher no set de filmagem nessa quinta-feira (21). O fato aconteceu no estado do Novo México, nos Estados Unidos, enquanto ele gravava o filme de Velho Oeste intitulado Rust. O diretor também ficou ferido.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disparou o comunicado.

Ele foi levado a um centro médico de acordo com o site Deadline. Atingido no ombro, teve alta nesta sexta (22). Já a diretora Halyna não teve a mesma sorte e acabou indo a óbito.

De acordo com a polícia, não se sabe ainda se o disparo aconteceu em um ensaio ou numa gravação de fato. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado", acrescentou. Baldwin depôs e logo na sequência foi liberado.

O jornal local Santa Fe New Mexican relatou que o ator foi visto extremamente perturbado e em lágrimas enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. No longa, ele é o avô de um fora da lei de um menino de 13 anos de idade, condenado por um assassinato acidental.

Quem era a vítima fatal de Alec Baldwin

Halyna Hutchins tinha 42 anos e atuava como diretora de fotografia. Ucraniana, cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico e estudou Jornalismo por lá. Posteriormente, estudou Cinema em Los Angeles. Como diretora, esteve em produções como Archenemy (2020), Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021).

Ela morreu ontem, enquanto Joel teve alta hoje. As gravações de Rust foram suspensas e não há previsão de volta até o momento.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado