Luto

SBT revela causa da morte de Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de Carrossel

Emissora emitiu comunicado lamentando o ocorrido


SBT revela causa da morte de Noemi Gerbelli
SBT revela causa da morte de Noemi Gerbelli - Foto: Reprodução

O SBT emitiu um comunicado revelando a causa da morte de Noemi Gerbelli (1953-2021), a diretora Olívia, da novela Carrossel (2012). A atriz, que tinha 68 anos, sofreu um AVC, chegou a ir para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e já estava em casa, ainda com cuidados.

"É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento da atriz Noemi Gerbelli, de 68 anos, na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro, em decorrência de uma embolia pulmonar. Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito", disse um trecho do texto.

A emissora ainda relembrou a chegada da veterana na emissora, e algumas atrações que fez parte. "No SBT, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998, e esteve nos humorísticos 'Ô Coitado' e 'Fala Dercy', com Dercy Gonçalves", continuou o texto, destacando o seu papel na novelinha infantil de sucesso: "Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós".

Além da trama, Noemi esteve presente da série Patrulha Salvadora, um spin-off com quatro temporadas. Além disso, fez os filmes Carrossel (2015) e Carrossel - 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016), além de dublar o desenho animado Carrossel.

"Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento", disse o texto, ainda enaltecendo a atitude da famosa em fazer a doação de seus órgãos, e que um velório não será realizado, pois ela será cremada.

Maisa e Larissa Manoela se despedem de Noemi

As atrizes usaram o Instagram para prestar homenagem à Noemi. Elas trabalharam juntas em Carrossel, quando deram vida à Valéria e Maria Joaquina, alunas da Escola Mundial, comandada pela diretora Olívia, personagem de Noemi. "Obrigada, Nonô, por todos os ensinamentos, por ser essa pessoa cheia de talento e a diretora mais marcante nos corações de toda uma geração. Que sua alma descanse em paz, lembraremos pra sempre você com muito carinho! Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares", escreveu Maisa, compartilhando um registro antigo.

Larissa Manoela postou uma cena de Maria Joaquina com a diretora Olívia no início da novelinha. "Quantos ensinamentos…lembro dos textos batidos antes de entrar em cena, das conversas no camarim, das chamadas de atenção, afinal não era fácil estar diariamente com 16 crianças frenéticas, mas ela conseguia", escreveu em trecho.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado