Luta contra a droga

Cantor tem alta de clínica de reabilitação após recaída: "Não tem cura"

Ex-Twister Sander usou as redes sociais para atualizar situação


Sander na época do Twister; Sander atualmente
Cantor tem alta de clínica de reabilitação após recaída - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (15), Sander Mecca, ex-vocalista do grupo Twister, usou as redes sociais para contar que recebeu alta da clínica de reabilitação em que estava internado, em Itanhaém, interior de São Paulo. O músico foi parar na unidade após ter uma recaída do uso de drogas. No Instagram, o cantor contou a novidade e respondeu questionamentos de seguidores sobre sua internação.

"Está tudo bem, estou em casa. Tive alta da clínica no meu programa de recaída... Sou fármaco dependente, adicto cruzado, sou alcoólatra e faço uso de outras substâncias. Por isso optei pela internação. É preciso desintoxicar primeiro e passar da fase de compulsão. Assim quando eu sair da internação fica mais fácil de lidar com as dependências. Não vou deixar de ser dependente. Não tem cura a dependência química, tem tratamento para se manter limpo e em recuperação contínua", disse.

"Para mim não existe uso recreativo. Me internei por vontade própria. As pessoas que me amam estavam me alertando e eu ainda achava que estava sob controle. Eu me convenci, mas a influência das pessoas que me amam foi super importante. Devia ter me internado antes. Não é fácil ficar internado, mas lá me sinto livre das vaidades, entro mais em contato comigo mesmo. Lá sou apenas mais um com a mesma dificuldade", contou.

Sander também explicou que não foi a primeira vez em que esteve internado numa clínica de reabilitação. O cantor afirmou que já teve a mesma experiência outras três vezes.

"Já me internei em outras três clínicas antes que eu não consegui ficar um mês porque tinha violência de funcionários com internos. Se o interno tinha alguma dificuldade, ao invés de ser resolvida na conversa, era resolvida violência e remédios fortes... Tenho certeza que, se eu tivesse talvez seguido outro caminho que não fosse a fama, teria sido diferente", analisou.

Ex-Twister Sander vem enfrentando dificuldades financeiras

Sander se internou na clínica há um mês. O cantor ficou conhecido por ter feito parte da banda boyband Twister, mas vinha enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos. Ele estava trabalhando com culinária preparando marmitas e chegou até a escrever um livro sobre o vício em drogas. Em agosto, outro famoso que passou pela clínica de reabilitação foi Sérgio Hondjakoff.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado