Luta constante

Bárbara Borges fala em desintoxicação do álcool e admite: "Tenho recaídas"

"Fui me revelando para quem me acompanhava", relembra a atriz


Bárbara Borges com a mão no pescoço e floresta ao fundo
Bárbara Borges revelou batalha contra o álcool - Foto: Reprodução/Instagram

Bárbara Borges falou abertamente sobre a luta que trava contra o alcoolismo, numa entrevista concedida ao GShow. Ela revelou a doença em 2019, quando já estava há quatro meses sem ingerir álcool. Agora, se considera em processo de cura. "Estou me salvando, mas tenho recaídas", admite.

"Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém", diz.

Depois que se tornou mãe, a atriz afirma que sentiu necessidade de dividir esse problema com o público. "Então comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara. E isso foi me dando oportunidade de me verem como uma pessoa normal, porque elas olham para a gente atuando e acham que é aquilo ali."

"Fui me revelando para quem me acompanhava. E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade."

Bárbara Borges

A luta de Bárbara Borges contra o álcool

Ela relembra que passou a observar os exageros que cometia. "Estavam trazendo angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma."

"Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool", relatou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado