Compartilhou lembranças

Bárbara Borges sobre alcoolismo: "Mundinho desabando"

Atriz, que está sóbria há quase três anos, contou que a sensação era de que seu mundo estava desabando


Bárbara Borges
Bárbara Borges fala sobre alcoolismo - Reprodução

Bárbara Borges abriu o álbum de lembranças e compartilhou uma foto da época em que lutava contra o alcoolismo. Em uma publicação no Instagram, a atriz, que está sóbria há quase três anos, contou que a sensação era de que seu mundo estava desabando.

"Há exatos três anos. Naquele momento, a sensação era do meu mundinho desabando na minha cabeça e eu fotografando 'segurando o carão'. Mas o olhar não esconde, não", disse a atriz, que ainda comentou que "de fato era outra pessoa".

Em entrevista para Quem, Barbara falou um pouco sobre sua fase delicada. "O álcool me afastou do sentir real, do ser eu mesma. Anestesiava ou potencializava as minhas emoções. Foi um longo processo. Mas sem dúvida, meus filhos foram minha maior inspiração. A vida é feita de escolhas e escolhi escrever um novo capítulo na história da minha vida", relembra ela, que é mãe de Martin Bem e Theo Bem.

Bárbara Borges comemora vida sem álcool

Bárbara Borges usou sua conta do Instagram para fazer um desabafo. A atriz afirmou que durante muitos anos consumiu bebidas alcoólicas de maneira excessiva, o que acabou por prejudicar sua vida. No texto, ela tenta ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

"Cada vez mais me sinto alinhada ao meu propósito e seguindo o caminho do meu coração. Vivo em um exercício constante de foco e firmeza porém com gentileza, sem ser dura comigo, pra atravessar os desertos do jogo da vida e abandonar velhos hábitos que já não são mais compatíveis à minha nova jornada. O entendimento real disso foi o primeiro grande passo que dei no meu amadurecimento emocional e espiritual. A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não 'dá mais match', não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Fooooooi!", disse.

E continuou: "Uma luta! Uma luta real, comigo mesma! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de 'tomar uma cervejinha', 'beber um vinhozinho' pra enturmar e sim pra tentar preencher vazio, pra esquecer dores do coração, pra anestesiar, pra não sentir...e quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir e sigo firme adiante".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado