Preconceito

Zezé Motta relata episódios de racismo: "Porteiro me apontou a porta dos fundos"

Veterana está com 77 anos e emendando trabalhos


Zezé Motta posa para foto no Instagram
"Morei três anos com um rapaz e a família dele não me aceitava", relatou Zezé Motta em entrevista - Foto: Reprodução/Instagram

Zezé Motta será a apresentadora do especial Falas da Vida, da Globo, que será exibido em 1º de outubro, Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Em entrevista divulgada neste domingo (12), a artista de 77 anos deu mais detalhes sobre o projeto e também falou sobre os episódios de racismo que enfrentou ao longo da vida.

“Teve uma vez em que fui visitar o André Valle (ator, 1945-2008) e o porteiro me apontou a porta dos fundos. Já fui fotografada para um outdoor que foi recusado porque os clientes de classe média não iriam comprar um produto anunciado por uma negra”, denunciou Zezé Motta em depoimento ao jornal Extra.

O racismo também se manifestou em relacionamentos amorosos da famosa. “Morei três anos com um rapaz e a família dele não me aceitava. Isso interferiu muito na nossa relação quando ele quis casar e ter filhos comigo”, contou. Ela acrescentou: “Tive namorados de todas as cores. Eu vivi com um rapaz branco por cinco anos”.

Zezé Motta comanda especial da Globo sobre pessoas idosas

O especial Falas da Vida, programado para outubro, faz parte do projeto da Globo em dar voz a vários segmentos da sociedade. Começou no ano passado, com o Falas Negras, e teve o episódio mais recente em junho, com o Falas de Orgulho, voltado para a população LGBTQIA+. Zezé Motta estará à frente do programa sobre pessoas idosas.

“Faço o papel de intermediadora entre as cinco idosas convidadas. Foi bem legal, uma troca incrível. Elas são todas grandes mulheres. O que me confirmou que ser idoso hoje em dia é diferente. O velho era tratado como um trapo quando eu era pequena”, detalhou, ainda ao Extra.

Na entrevista, ela também falou sobre a produtividade já na faixa dos 70 anos, com shows musicais e projetos na TV e no cinema. “Estou bombando depois de idosa”, comemorou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado