Luto

Ator de Carinha de Anjo é encontrado morto em São Paulo

Luiz Carlos Araújo atuou em mais de 20 espetáculos teatrais; Nany People diz que ele ela era um artista "queridíssimo"


Montagem de fotos do ator Luiz Carlos Araújo sorridente
Ator Luiz Carlos Araújo é encontrado morto - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 12/09/2021 às 13:06,
atualizado em 12/09/2021 às 16:41

O ator Luiz Carlos Araújo, que atuou na novela Carinha de Anjo, do SBT, foi encontrado morto no apartamento em que morava em São Paulo. A assessoria de imprensa da Secretária de Segurança Pública de São Paulo disse que está apurando mais detalhes da ocorrência com a delegacia. O ator também participou de séries na TV, mais de 20 peças de teatro e era locutor de publicidades. De acordo com uma amiga, uma vizinha que Luiz tinha contato frequente, sentiu falta dele e chamou a polícia, que foi até o local e encontrou o corpo do ator.

Nany People contou ao NaTelinha que ele fez a primeira leitura de sua peça com ele. "Mas como ele trabalhava demais, já estava com dois projeto engatilhados e não pode fazer. Estou muito assustada, triste com a maneira que foi. Estou voltando para São Paulo porque estava no Rio gravando dez episódios do Vai Que Cola e fiz uma apresentação ontem no Rio Retrô. Quando cheguei em casa, um amigo me ligou, nem dormi direito essa noite pensando nisso", contou.

A atriz falou que Luiz era muito amado pelos amigos. "Um ator ímpar, querídissimo. Um ser humano amado por todo meio, um gentleman, é uma fatalidade muito grande. A gente não sabe ainda direito o que aconteceu". completou.

O produtor musical Danilo Ferreira, amigo pessoal do ator, falou que esteve com Luiz há cerca de um mês e que não notou nenhum comportamento estranho, que pudesse aparentar que ele passava por uma crise de depressão. "Ele era um amigo querido, estou de luto. Dizia que estava passando por algumas dificuldades, mas estava tocando a vida. Estou bem chocado com a morte dele. Ele era um cara muito querido por muitos amigos".

Amigos lamentam morto de ator de Carinha de Anjo


Nas redes sociais, vários amigos deixaram uma mensagem de despedida para Luiz Carlos. A atriz Camilla Camargo, filha de Zezé di Camargo e Zilu lamentou dizendo não acreditar na morte do ator.

"Não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de lá pra cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho você foi meu irmão. Nós dois librianos, adorávamos compartilhar isso também e já comemoramos juntos essa alegria. Te amo pra sempre, esses abraços estarão comigo pra sempre, sinto que você não conhecerá meus pequenos como estávamos combinando, essa pandemia tirou isso da gente, mas Deus nos deu muitos outros momentos pra ficarem eternamente no meu coração. Está doendo Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos pra abrilhantar aí em cima e a gente fica aqui na saudade. Até breve".

Camilla Camargo

Maria Clara Rosis, atriz e dubladora disse que o dia começou em silêncio no mundo das artes: "Um silêncio ensurdecedor e ainda não me caiu a ficha da sua partida, assim tão repentina. Nem sei quantas vezes te vi brilhar nos palcos, só no Lisbela devem ter sido umas 10 vezes, e em todas sempre me impressionou a sua entrega em cena, o seu talento, a sua generosidade cênica, fazendo seus amigos de elenco brilharem juntos, mas, o que sempre me fez ter tanto carinho por você é que tudo que eu via em cena era você emprestando ao personagem as suas qualidades, me lembro de todas as vezes, na saída do teatro você me dando atenção, sendo generoso, gentil, carinhoso e sonhava em um dia poder estar em cena, dividir um palco junto a ti", escreveu.

"Siga em paz meu eterno Leléu, ficam as lembranças agora e a saudade. As cortinas do novo plano em que se encontra se abriram para você, vai lá e arrasa como sempre. Gratidão eterna por ter lhe conhecido".

O ator Tony Germano escreveu que estava sem chão com a perda do ator. "Amigo de tantos anos e tantas risadas. Tantas discussões acaloradas. A última vez que nos vimos, você estava preocupado por eu andar sozinho no meio da confusão do Carnaval à noite. Vou sentir muito a sua falta, mesmo nos vendo tão pouco, mas eu tinha certeza que de vez em qdo nos esbarrariamos e continuariamos sendo sempre os amigos. Vá em paz", disse ele.

A atriz Kiara Sasso descreveu Luiz como uma pessoa extremamente doce, amável e talentosa: "E um exemplo de saúde, simplesmente nos deixar? Luiz querido, não tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, mas isso não me impediu de ser impactada pela sua linda energia! Que a sua passagem seja tão cheia de luz. Você fará falta", escreveu.

SBT escala reprise de Carinha de Anjo para substituir Chiquititas

O SBT bateu o martelo e Carinha de Anjo (2016) vai substituir a reprise de Chiquititas (2013-2015). A reexibição do folhetim infantil servirá para preencher espaço na programação do SBT até a chegada dos capítulos inéditos de Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana (2018-2020).

A previsão é que a produção protagonizada por Giovanna Grigio chegue ao final em outubro e a trama escrita por Leonor Corrêa entre no lugar na faixa das 21h do canal de Silvio Santos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do SBT ao NaTelinha.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado