Na Justiça

Humorista Carlinhos Mendigo vira réu por homofobia

Comediante responde processo por ter postado contra LGBTQIA+ nas redes sociais


Carlinhos Mendigo durante entrevista
Carlinhos Mendigo vira réu por homofobia - Foto: Reprodução

Carlos Alberto Silva, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, ex-programa Pânico, virou réu por homofobia e LGBTfobia, após a Justiça de São Paulo acatar a denúncia do Ministério Público contra o humorista. Segundo a ocorrência, o comediante divulgou incitação ao preconceito contra gays, pratica de homofobia, prevista na lei como crime de racismo. A denúncia ainda cabe recurso.

O NaTelinha tentou contato com o humorista para se pronunciar sobre o caso, mas não conseguimos. A Aliança Nacional LGBTI+ entrou com uma queixa-crime contra Carlinhos. Na ocasião, o humorista publicou no Instagram que preferiria ser órfão a ter um pai transgênero, em referência a Thammy Miranda, que é homem trans e havia sido contratado para uma campanha de Dia dos Pais.

A entidade também processou o pastor Silas Malafaia por também propagar comentários transfóbicos contra Thammy e a campanha da Natura, que tem o filho de Gretchen como garoto-propaganda.

"O Malafaia, entre outros, se acostumaram durante anos a debochar de nós. Não tínhamos uma lei que criminalizasse a LGBTfobia. Hoje, é crime de racismo, com pena de um a três anos de prisão, podendo chegar até cinco, e é inafiançável. Ele não vai mais debochar da nossa cara, porque a lei nos protege. Ele está cometendo um crime e deve ser punido por isso", afirma Agripino Magalhães, militante da Aliança Nacional LGBTI+.

Instagram de Carlinhos Mendigo é derrubado após homofobia

O perfil de Carlinhos no Instagram chegou a ser derrubado pela Justiça de São Paulo por ter descumprido medida protetiva da ex, Aline Hauck, após incitações de homofobia. "A Justiça já está sendo feita. A derrubada do Instagram do homofóbico e transfóbico Carlinhos Mendigo, já é uma vitória. Menos um Instagram para disseminar ódio nas redes sociais", comemora o Agripino Magalhães.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado