Transfobia

Após perder Instagram, Carlinhos Mendigo é processado por grupo LGBT

Aliança LGBTI+ entra na Justiça contra fala de ex-Pânico sobre Thammy Miranda


Carlinhos Silva, ex-integrante do Pânico
O humorista Carlinhos Silva, ex-integrante do Pânico

A Aliança Nacional LGBTI+ entrou com uma queixa-crime contra Carlinhos Silva, ex-integrante do Pânico, por transfobia. Na última quinta-feira (30), o humorista publicou no Instagram que preferiria ser órfão a ter um pai transgênero, em referência a Thammy Miranda, contratado para uma campanha de Dia dos Pais.

A ação deverá ser protocolada já na próxima segunda. Nesta semana, a entidade também processou o pastor Silas Malafaia por comentários transfóbicos contra Thammy e a campanha da Natura, que tem o filho de Gretchen como garoto-propaganda.

"O Malafaia, entre outros, se acostumaram durante anos a debochar de nós. Não tínhamos uma lei que criminalizasse a LGBTfobia. Hoje, é crime de racismo, com pena de um a três anos de prisão, podendo chegar até cinco, e é inafiançável. Ele não vai mais debochar da nossa cara, porque a lei nos protege. Ele está cometendo um crime e deve ser punido por isso", afirma Agripino Magalhães, militante da Aliança Nacional LGBTI+.

Nesta sexta, perfil de Carlinhos no Instagram foi derrubado pela Justiça de São Paulo por ter descumprido medida protetiva da ex, Aline Hauck. "A Justiça já está sendo feita. A derrubada do Instagram do homofóbico e transfóbico Carlinhos Mendigo, já é uma vitória. Menos um Instagram para disseminar ódio nas redes sociais", comemora o ativista.

 

Após perder Instagram, Carlinhos Mendigo é processado por grupo LGBT

Para Agripino, a campanha de Dia dos Pais da Natura provocou uma discussão positiva, que não haveria dez anos atrás. Se no passado o público boicotaria a marca, como incitou Malafaia, hoje as pessoas boicotam quem dissemina ódio.

"A campanha da Natura gerou um debate. Vi muitas pessoas parabenizando o Thammy por ser um pai presente, que cuida e ama o filho, diferentemente de outros que engravidam as mulheres e as deixam para lá. No debate, as pessoas tentam entender o que é melhor. Pelo menos uma parte não vai ter mais preconceito. A Natura vai vender muito mais", analisa.

Internautas repercutem texto polêmico de Carlinhos Mendigo

A publicação aconteceu nos Stories do Instagram e logo repercutiu em vários perfis da rede social. E foi neles que muitos internautas passaram a opinar sobre esse posicionamento, com muitas críticas, inclusive, falando sobre a sua postura como pai, que já teve muitos problemas com a ex.

"Deveria levar processo de TODOS que ele tirou sarro", disparou um. "Vemos aqui e no decorrer da vida, que ele é um ótimo pai", comentou outro. "Ah, tá explicado né, paizão", escreveu mais um.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado