Exclusivo

Ana Paula Renault fica em alerta após receber ameaças no caso Kevin: “Medo”

Apresentadora recebeu ataques após comentários sobre a morte de MC Kevin


Ana Paula Renault no estúdio do Triturando
Ana Paula Renault fala sobre ameaças - Foto: Reprodução

Ana Paula Renault não podia imaginar que ao opinar sobre a morte de MC Kevin despertaria tanto ódio em supostos fãs do funkeiro. Após um comentário no Fofocalizando, do SBT, a apresentadora passou a sofrer ameaças contra a vida e ataques nas redes sociais. Apesar de registrar boletim de ocorrência, ela afirma estar muito assustada e com o medo. “São pessoas que não se esconderam mesmo com repercussão”, diz ao NaTelinha.

No último dia 18 de maio, Ana Paula ponderou que Deolane Bezerra, viúva do cantor, deveria tomar cuidado ao culpar amigos do artista para evitar retaliações e linchamento nas redes sociais. “Um caso de comoção nacional e fica agora todo mundo atacando os amigos, falando: 'a culpa é sua, a culpa é sua'. Gente, a culpa não é de ninguém", disse na ocasião.

Depois da declaração, a apresentadora passou a receber ofensas em comentários visíveis no seu perfil do Instagram. “A gente continua todo mundo muito assustado. Não só eu, mas a produção do programa e a direção do SBT. Porque foi por causa de um comentário sem maiores implicações. Eu só ponderei falando que apontar o crime em alguém, tentar achar um culpado num caso, até então um acidente”, comenta Ana Paula em entrevista ao NaTelinha.

“Porque quando eu falei estava sendo investigado, mas agora já saiu o inquérito, que ficou concluído que foi um acidente”, lembra a jornalista. “Foi realmente um caso dramático e trágico de um jovem, mas que tinha outros jovens envolvidos e poderia ocasionar, inclusive, em coisas piores”, complementa.

Ana Paula Renault fica em alerta após receber ameaças no caso Kevin: “Medo”
Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano, Flor Fernandez e Chris Flores no Fofocalizando - Foto: Reprodução

A apresentadora relembra que os amigos de MC Kevin, presentes no hotel quando ele caiu da sacada de um hotel no último dia 16, estavam sofrendo ameaças. “Eles não estão podendo sair de casa, também não foram ao velório e ao enterro, por causa dessa retaliação, dessa comoção popular.”

“E ao falar isso, parece que fãs do Kevin não entenderam muito bem e, realmente, me ameaçaram de morte mesmo. Não foram ameaças veladas e sim expostas. Inclusive, em comentários nas minhas fotos”, avalia.

Ao ver as ameaças em seu Instagram, Ana Paula mandou um print para o grupo do Fofocalizando e as medidas cabíveis começaram a ser tomadas pela direção da emissora.  “Se não cerceiam nosso direito de opinião e de liberdade de imprensa, coisa que não pode acontecer”, diz.

Ana Paula Renault fica em alerta após receber ameaças no caso Kevin: “Medo”
Ana Paula Renault no estúdio do Fofocalizando - Foto: Reprodução

Uma matéria sobre o episódio foi veiculada no SBT Brasil, jornal noturno do canal, no último dia 24. “A gente fica com medo, porque são pessoas que não se esconderam. Teve a repercussão no noticiário e mesmo assim a pessoa não retirou os comentários ou apagou as suas redes sociais. Isso fez com que a gente ficasse mais em alerta ainda. Porque se fosse oba-oba de gente na rede, querendo causar, talvez a pessoa ficasse intimidada, mas não foi o caso”, destaca a apresentadora.

Mesmo diante das ameaças, Ana Paula afirma que não mudaria o que disse no programa. “Eu tenho muita força no que eu falo, ainda mais tendo essa oportunidade de estar ao vivo numa emissora de rede nacional. O que eu penso é que eu tenho uma obrigação, não só como artista, mas de jornalista de levar a informação e repercutir.”

Ana Paula Renault avalia experiência no Fofocalizando

Apesar do ato criminoso contra Ana Paula, a participação da apresentadora no Fofocalizando tem sido um sucesso. Ácida, bem-humorada e com análises aguçadas sobre os acontecimentos, a ex-BBB tem cativado o público.

“Nunca imaginei que uma emissora tão grande como o SBT, a segunda empresa de televisão do Brasil, fosse me acolher tão bem”, diz a mineira. “A gente tem um relacionamento aberto, não só com a diretoria próxima, que seria meu diretor e a produtora do programa, como a gente tem a liberdade de conversar com o diretor artístico, com diretor televisivo. Isso é muito importante”, comenta.

“Eu coloco isso como um dos fatores de sucesso do programa, porque desde 2016, o Fofocalizando nunca tinha tido o segundo lugar [no Ibope] nacional”, explica. Desde fevereiro deste ano, Ana Paula, Flor Fernandez, Chris Flores e Gabriel Cartolano estão à frente da atração vespertina.

E como tem sido os comentários de Silvio Santos sobre o Fofocalizando? “Parece que ele assiste mesmo. Então, às vezes, o programa acaba e ele já liga falando ‘gostei disso, pode repetir’... Então, é muito importante. Imagina o dono da empresa dar esse feedback pra gente, acho que dá força.”

Ana Paula não confirma os rumores de que faria o Jogo dos Pontinhos no programa de Silvio Santos, mas garante se um convite surgir ela está prontíssima: “Eu ia adorar, imagina trabalhar diretamente com ele”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado