Nostalgia

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Programa fez muito sucesso em seu primeiro ano de exibição


Jurados do Ídolos
Quarteto de jurados fez muito sucesso no Ídolos - Foto: Reprodução/SBT

Em 2006, o SBT anunciou que comprou os direitos do reality show Idol e estrearia naquele ano a versão brasileira do programa, intitulada de Ídolos. O formato chamou a atenção do público, principalmente pela primeira fase em que diversos artistas se apresentavam e eram detonados pelos jurados formados por Arnaldo Saccomani, Miranda, Cyz e Thomas. Apresentado por Beto Marden e Lígia Mendes, a atração fez muito sucesso no seu primeiro ano e chegou a liderar na final durante 25 minutos.

O interesse do público não foi por acaso. O American Idol era um verdadeiro fenômeno mundial e o jurado Simon Cowell ficou conhecido por ter comentários ácidos sobre os participantes. A versão brasileira conseguiu ter técnicos rígidos e divertidos, tanto que o quarteto se popularizou em todo o país.

Apesar do programa ter ido para a Record em 2008, Astros e Qual é o Seu Talento? manteve os jurados e alcançou altos índices de audiência durante um longo tempo. Por conta disso, 15 anos desde a estreia, muitos se perguntam como está o elenco da primeira temporada de Ídolos.

Confira:

Beto Marden

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Beto ganhou fama na TV aberta ao comandar as duas temporadas do Ídolos e depois ter apresentado o Astros e Se Ela Dança, Eu Danço. Ele também foi repórter do Domingo Legal e Olha Você, ganhando maior espaço na programação do SBT ao ficar responsável pelo TV Animal, entre 2009 e 2010.

Beto atuou em novelas como Uma Rosa com Amor (2010) e Amigas e Rivais (2007). Em 2014, seu contrato acabou com o SBT e ele ficou um tempo estudando. Em 2018, foi participante do Dancing Brasil e virou repórter do The Four no ano seguinte. Atualmente, com 40 anos, faz reportagens para o Domingo Espetacular.

Lígia Mendes

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Depois de comandar as duas primeiras temporadas do Ídolos, ela apresentou o reality show Quem Perde Ganha (2007). No ano seguinte, ficou à frente do programa Astros, chamando a atenção da direção do canal. Em 2009, estreou a atração 10 Anos Mais Jovens.

Em 2011, foi a apresentadora Se Ela Dança, Eu Danço e do SBT Folia. Em 2014, fechou contrato com a Band e comandou o Top 20 e Band Folia. Porém, em 2018, assinou contrato com a RedeTV! e apresentou o Tricotando e hoje faz parte do TV Fama. Aos 40 anos, ela também é integrante da rádio Jovem Pan.

Arnaldo Saccomani

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Um dos maiores produtores musicais do Brasil, Arnaldo foi um dos integrantes do júri do programa. Conhecido por ser o jurado mais rígido da atração, seguiu no SBT nos programas Astros, Qual é o Seu Talento?, Programa do Ratinho e Programa Silvio Santos.

Também cuidou de toda a parte musical das novelas infantis do SBT, cuidando dos CD’s de Carrossel, Chiquititas e Carinha de Anjo. Arnaldo também ficou responsável por produzir os discos Com Você e Além do Tempo, da atriz Larissa Manoela. Aos 71 anos, Arnaldo morreu no ano passado em Indaiatuba (SP).

Carlos Eduardo Miranda

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Responsável por lançar diversos grupos de sucesso, como O Rappa, Miranda trabalhou nas duas primeiras temporadas de Ídolos. Em 2008, fez parte da bancada de Astros e depois trabalhou no Qual é o Seu Talento?. Ainda no SBT, participou do júri Esse Artista Sou Eu.

Em 2016, assinou com a RedeTV! e para trabalhar no João Kléber Show. Ficou no programa até o ano seguinte, quando retorno para o SBT e integrou o elenco do quadro Malucos Molhados. Em 2018, aos 56 anos, morreu em São Paulo.

Cynthia "Cyz" Zamorano

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Reconhecida no mercado europeu, Cyz foi chamada para trabalhar no programa Ídolos, ficando na bancada por duas temporadas. Em 2008, seguiu como jurada no Astros e depois no Qual é o Seu Talento? Em 2014, fez parte do Esse Artista Sou Eu, junto com Miranda e Thomas Roth.

Sem contrato renovado com o SBT, trilhou um caminho fora da TV. Laos 46 anos, ela não é muito ativa nas redes sociais, mas faz questão de falar do passado e também dos seus projetos musicais. No fim do ano passado, chegou a homenagear Arnaldo, que faleceu aos 71 anos.  Atualmente, faz curadoria do projeto Show Case que ocorre todas as quintas.

Thomas Roth

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Após as duas primeiras temporadas de Ídolos, Thomas aceitou continuar no SBT e integrou o elenco de Astros e depois Qual é o Seu Talento? Em 2014, fez parte do time do Esse Artista Sou Eu. Em 2015, não renovou seu contrato com o canal de Silvio Santos e se dedicou apenas a carreira musical.

Aos 69 anos, tem feito lives e publicado vídeos cantando e tocando violão para seus seguidores do Instagram. No final do abril, ele chegou a participar de um quadro do programa da Eliana e comentou o fato nas redes sociais. “É sempre um privilégio”, escreveu.

Leandro Lopes

15 anos depois, o que aconteceu com o elenco de Ídolos no SBT?

Leandro conquistou os telespectadores e ganhou a primeira temporada de Ídolos. Na época, a expectativa era que o SBT conseguisse fazer com que o vencedor tivesse o mesmo sucesso que o Rouge e Broz – vencedores do Popstar – mas tal fato acabou não ocorrendo.

O cantor lançou um CD em 2006, poucos meses após vencer o reality show e conseguiu vender 50 mil cópias. Em 2008, lançou o DVD Rapazolla: Ao Vivo em Salvador, porém, passou despercebido e não causou qualquer tipo de repercussão. Atualmente, tem 37 anos e conta com 26,8 mil seguidores no Instagram. No ano passado, realizou algumas lives no seu canal do YouTube.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado