Os Saltimbancos Trapalhões

SBT surpreende e anuncia exibição de filme de Os Trapalhões pela primeira vez

Filme de 1981 será exibido no SBT


Elenco de Os Saltimbancos Trapalhões
Os Saltimbancos Trapalhões irá ao ar pelo SBT - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 27/05/2021 às 12:39,
atualizado em 27/05/2021 às 14:43

O SBT anunciou nesta quinta-feira (27) que vai exibir um dos filmes de Os Trapalhões na próxima sexta-feira (4), na Tela de Sucessos, a partir das 23h15. Intitulado de Os Saltimbancos Trapalhões (1981), o longa conta com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990) no elenco.

É a primeira vez que a emissora de Silvio Santos exibe um filme do elenco do humorístico que fez sucesso na Globo entre 1974 e 1995. A trama narra a história dos quatro funcionários humildes que se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir.

O sucesso, no entanto, tem um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los. Os Saltimbancos Trapalhões é um marco da bilheteria e considerado um clássico. Até hoje, o filme de 1981 consta na lista das 20 maiores bilheterias do cinema brasileiro, com pouco mais de 5,2 milhões de espectadores.

Os Trapalhões fizeram adaptação

O longa-metragem é uma adaptação para cinema do musical de 1977, Os Saltimbancos, com trilha sonora de Chico Buarque, que transformou a fábula teatral em superprodução para o cinema, com cenas gravadas em Hollywood.

O filme nacional é dirigido por T.B Tanko. A ideia do filme partiu do próprio Renato Aragão. Chico Buarque aprovou a ideia imediatamente. No filme, foram mantidas duas canções originais: História de uma Gaita e Minha Canção.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT informou que o título é fruto da compra de um pacote de 35 filmes dos Trapalhões, via Europa Filmes. Os Saltimbancos Trapalhões vai ao ar na próxima sexta, a partir das 23h15, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado