Rumo ao bilhão

Anitta tem fortuna divulgada por revista; descubra valores

Cantora criou personagem para atender demanda do público


Anitta com dedo na boca
Anitta tem fortuna estimada em mais de meio bilhão de reais - Foto: Divulgação

Larissa de Macedo Soares, popularmente conhecida como Anitta, é dona de uma fortuna estimada em mais de US$ 100 milhões, o que segundo cotação desta quarta-feira (26), ultrapassa os 535 milhões de reais. Na moeda brasileira, a fortuna da cantora é mais de meio bilhão. Os valores foram divulgados pela revista Forbes.

"Fui minha empresária durante uma década e isso tinha um motivo. As pessoas costumam subestimar o talento e a capacidade de comandar um negócio de garotas jovens que cantam, dançam e são sensuais. Por isso, desde o início, eu fui responsável por todas as decisões", orgulhou-se à publicação.

Anitta se transformou na artista mais reproduzida do país em plataforas por streaming. E ainda galga carreira internacional, sendo reconhecida pela Billboard como uma das artistas mais influentes da música. Ao todo, acumula 50 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Twitter e 15 milhões de inscritos no seu canal no YouTube.

Segundo ela, a carreira de uma artista tem que ser encarada como qualquer outro negócio. "O artista é um produto, como se fosse uma bebida, um perfume, um aparelho de celular ou qualquer outra coisa que será vendida. É preciso pensar em todos os aspectos positivos e negativos das estratégias e como endereçar as audiências", continua.

A personagem Anitta

No ano passado, Anitta declarou à Forbes ainda como pensou sua trajetória há 20 anos. E para isso, criou uma personagem: artista versátil que pudesse atender as demandas do público. "Eu tinha que criar algo que servisse tanto para a favela quanto para o 'asfalto'", resumiu.

Ao longo dos anos, Anitta acumulou parcerias com cantores de reggaeton em castelhano e hip hop em inglês. "Se eu lanço uma marca no Brasil, pode até ser um sucesso, mas a estratégia precisa ser diferente para o mercado latino-americano ou dos Estados Unidos. Por isso, para ter uma marca própria, preciso esperar o momento em que eu tenha a mesma expressão em diferentes mercados. Caso contrário, seria complicado", prosseguiu.

"Eu vim de baixo e conquistei tudo sozinha, graças ao meu trabalho. Por isso, se decido aparecer de biquíni, a mensagem é simples: sou uma mulher empoderada, dona do meu corpo e da minha vida. E, mesmo que faça isso, continuo merecendo respeito como uma mulher de negócios bem-sucedida que rompeu as barreiras do meu próprio país. Não tenha medo do que a sociedade acha. Eu sou a prova de que tudo que a mulher quer, pode conseguir", disse Anitta.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado