Raridade

Filha revela foto rara de Seu Madruga meses antes dele morrer: "Ficou muito mal"

Ramón Valdés faleceu em 1988, aos 64 anos


Ramón Valdéz como Seu Madruga
Ramón Valdéz como Seu Madruga - Foto: Reprodução

Filha de Ramón Valdés, intérprete do Seu Madruga, do seriado Chaves, publicou uma imagem rara do ator em seu perfil do Instagram. A foto mostra Dom Ramón em um aeroporto de Lima, no Peru, em 1988, oito meses antes do falecimento do artista.

 “Foi o último país onde meu pai esteve, lá ele ficou muito mal”, legendou Carmen Valdés, explicando os detalhes aos seguidores. Na imagem é possível ver o ator segurando o braço de seu irmão Antonio e de outra pessoa não identificada. Com a piora da sua saúde, ele retornou para sua casa no México.

“Meu pai voltou para o México e depois de alguns meses, rodeado por todos nós, infelizmente faleceu”, relembrou Carmem. Vale destacar que Ramón era viciado em cigarro e acabou descobrindo um câncer de estômago no começo dos anos 80.

Em 1985, precisou ser submetido a uma cirurgia de estômago para reduzi-lo a um terço. Porém, apesar de todo o esforço médico, foi diagnosticado que o intérprete do Seu Madruga estava com câncer metástase na medula espinhal.

Mas isso não tirou o bom humor de Rámon, tanto que ele seguiu trabalhando e realizando seus projetos. Em fase terminal, o artista realizou uma turnê do seu circo e o Peru acabou sendo o último país que ele visitou, antes de retornar para o México.

Nos últimos dias de vida, ele precisou ser sedado devido às fortes dores que sentia em decorrência de problemas causados pelo câncer. O falecimento foi confirmado no dia 9 de agosto de 1988, aos 64 anos, no Hospital Santa Elena, na Cidade do México. Seu enterro ocorreu nos Mausoléus del Ángel, em CDMX.

Família de Seu Madruga

Fora do ar em todo mundo por um impasse contratual e sem previsão de voltar à TV, Chaves ainda se movimenta nos bastidores mesmo após 40 anos do fim do programa. Em entrevista, uma das 10 filhas de Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga, acusou Florinda Meza, a Dona Florinda, de espalhar mentiras sobre seu pai.

Carmen Valdés criticou a viúva de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador e protagonista de Chaves, por ter dito que o intérprete de Seu Madruga era viciado em drogas. A revelação aconteceu durante entrevista a Gugu Liberato (1959-2019), na Record, em 2016.

"Todos sabemos que foi Florinda Meza que disse que meu pai tinha estes problemas. Uma pessoa drogada ou debilitada por algum vício, sejam drogas, álcool, o que for, poderia suportar esse ritmo de trabalho que tinham quando deixavam gravados tantos programas e viajavam em turnês extensas pela América Central, do Sul e Caribe? Roberto Gómez Bolaños permitiria isso com os compromissos que teriam? Sinceramente, não sei de onde ela tirou isso", rebateu a filha de Seu Madruga ao site Infobae.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado