Na luta

Ainda internado, Paulo Gustavo contrai pneumonia bacteriana

Humorista segue internado em estado gravíssimo


Paulo Gustavo sorridente, de chapéu, posado para foto
Paulo Gustavo é acometido por pneumonia - Foto: Reprodução

Nas últimas horas, Paulo Gustavo contraiu pneumonia bacteriana durante sua internação, ainda se tratando da Covid-19. Em novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (26), o humorista permanece em estado grave, fazendo uso de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal). Equipe e família do ator explicou a piora no estado de Paulo Gustavo pediu orações.

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda encontra-se em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO. Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação", começou o boletim.

"Hoje, dia 26/04, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que: 'Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional", continuou.

"Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", finalizou o boletim.

Paulo Gustavo segue internado em estado gravíssimo

O ator Paulo Gustavo, internado desde 13 de março, por conta do coronavírus, segue em situação crítica e já apresentou complicações pulmonares em algumas ocasiões.

Recentemente, o marido do ator, Thales Bretas, falou o empenho pela recuperação de Paulo por parte da equipe médica, mas ele próprio confessou que é um momento difícil.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado