Luta pela vida

Novo boletim médico atualiza quadro clínico de Paulo Gustavo

Atual estado de saúde do humorista foi divulgado nesta segunda-feira (19)


Paulo Gustavo sorridente posado para foto
Paulo Gustavo permanece em estado grave com Covid-19 - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (19), o estado de saúde do ator Paulo Gustavo foi atualizado. Segundo o novo boletim médico, o humorista segue internado em estado grave, fazendo uso da ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) e da ventilação mecânica. Nas últimas horas, Paulo permaneceu estável, com leve melhora da recuperação das funções pulmonares.

"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica", disse o boletim médico.

A assessoria do ator continua agradecendo as orações de fãs e amigos de Paulo para sua pronta recuperação. "A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", afirmou a assessoria de imprensa do ator.

Mais cedo, Juliana Amaral, irmã de Paulo Gustavo, revelou no Instagram que fez uma chamada de vídeo e falou com o humorista por meio de um celular. Essa interação foi intermediada pela diretora Susana Garcia, que visitou o amigo, que continua internado em hospital do Rio de Janeiro após complicações da Covid-19.

Por meio da mesma redes social, Susana, irmã de Mônica Martelli, detalhou como foi sua visita a Paulo Gustavo, que aconteceu no último domingo (18). Ela afirma que o famoso chegou a fazer movimentos enquanto interagia com ela

Paulo Gustavo segue internado em estado gravíssimo

O ator Paulo Gustavo, internado desde 13 de março, por conta do coronavírus, segue em situação crítica e apresenta complicações pulmonares, segundo o mais recente boletim médico, liberado neste domingo (11).

Segundo o documento, divulgado pelo marido do ator, Thales Bretas, o empenho por sua recuperação continua por parte da equipe médica, mas ele próprio confessou que é um momento difícil.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado