Pedido

De Katy Perry a Wagner Moura: artistas pedem que Biden não assine acordo com Bolsonaro

Grupo quer que o presidente americano debata proteção a Amazônia com a sociedade


Jair Bolsonaro (à esquerda) e Joe Biden (à direita) em foto montagem
Biden pode assinar acordo com Bolsonaro - Foto: Montagem

Um grupo de artistas norte-americanos e brasileiros, como Katy Perry e Wagner Moura, mandou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo que ele não assine um acordo climático com o governo de Jair Bolsonaro. Eles querem que uma possível assinatura só ocorra depois que acontecer uma redução real no desmatamento na Amazônia.

“Ações urgentes devem ser tomadas para enfrentar as ameaças à Amazônia, ao nosso clima e aos direitos humanos, mas um acordo com o Bolsonaro não é a solução. Encorajamos você a continuar o diálogo com povos indígenas e comunidades tradicionais da Bacia Amazônica, com governos subnacionais e a sociedade civil”, diz um trecho do texto.

Nomes como Marisa Monte, Sonia Braga, Wagner Moura, Caetano Veloso, Katy Perry, Leonardo DiCaprio e Joaquin Phoenix assinaram o documento. A carta reforça o apoio para outros líderes mundiais e entidades que defendem maior participação da sociedade numa discussão sobre proteção ambiental.

“Estamos preocupados que seu governo possa estar negociando um acordo para proteger a Amazônia com Bolsonaro neste momento. Embora estejamos aliviados que a secretária de imprensa da Casa Branca Jen Psaki tenha declarado recentemente que não haveria nenhum acordo bilateral anunciado na Cúpula dos Líderes do Clima no Dia da Terra, ainda estamos apreensivos”, afirma outro trecho da carta.

Recentemente, profissionais da equipe do senador dos EUA John Kerry disseram que Bolsonaro não é um político confiável e que repassar recursos para o Brasil seria um retrocesso na política ambiental. Não por acaso o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tenta convencer o país norte-americano a mudar de ideia.

Confira os artistas que assinaram a carta:

– Mark Ruffalo

– Leonardo DiCaprio

– Joaquin Phoenix

– Jane Fonda

– Rosario Dawson

– Orlando Bloom

– Katy Perry

– Uzo Aduba

– Alyssa Milano

– Alec Baldwin

– Marisa Tomei

– Philip Glass

– Roger Waters

– Frances Fisher

– Misha Collins

– Laurie Anderson

– Sigourney Weaver

– Katherine Waterston

– Ed Begley Jr.

– Wendie Malick

– Barbara Williams

– Sonia Braga

– Caetano Veloso

– Gilberto Gil

– Alice Braga

– Wagner Moura

– Fernando Meirelles

– Walter Salles

– Marisa Monte

– Maria Gadú

– Andrea Beltrão

– Patrícia Pillar

– Débora Bloch

– Marcos Palmeira

– Bela Gil

– Fernanda Abreu

Artistas x Bolsonaro

De Katy Perry a Wagner Moura: artistas pedem que Biden não assine acordo com Bolsonaro

A relação de boa parte dos artistas brasileiros com o presidente Jair Bolsonaro não é das melhores mesmo antes dele ter sido eleito. Durante as eleições de 2018, o chefe do executivo prometeu dar um ponto final na Lei Rouanet depois de realizar diversas críticas, fato que não cumpriu.

Porém, mesmo recebendo críticas de diversos músicos, atores, cineastas, Bolsonaro tem como aliados cantores do universo sertanejo e apresentadores de televisão, como Ratinho, Antônia Fontenelle e Sikêra Jr.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado