Entrevista

Zezé Motta desabafa sobre o racismo e critica Jair Bolsonaro

Atriz falou sobre o tema em entrevista


Zezé Motta e Jair Bolsonaro
Zezé Motta e Jair Bolsonaro - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, Zezé Motta resolveu falar sobre a luta contra o racismo e aproveitou para criticar Jair Bolsonaro e sua postura. Em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, a atriz desabafou sobre os recorrentes casos racistas. 

“Esta semana, eu vi no ‘Jornal Nacional’ que, diariamente, dois negros sofrem discriminação racial de alguma forma, sempre violenta, com palavras ou atitudes”, começou. Em outro momento, ela aproveitou para criticar o presidente, o incluindo como um obstáculo:  “Com Bolsonaro, não dá para melhorar, porque não contamos com o governo para lutar por essa causa”.

Zezé Motta fala sobre avanços dos atores negros na TV

Dona de grandes papéis, tanto na TV como no cinema e teatro, a atriz também falou sobre a evolução na presença de negros, relembrando como era mais difícil no passado.

“Sou do tempo em que, nas novelas, havia apenas dois ou três atores negros, que faziam sempre papéis subalternos. O problema não era interpretar empregados, mas é que esses personagens viviam a reboque. Os personagens não tinham uma história própria, estavam a serviço de outros personagens. De qualquer forma, ainda é muito cedo para soltar fogos. Tivemos avanços, mas ainda somos poucos em muitos setores", opinou.

Zezé é apenas um dos famosos que tem levantado a bandeira da luta. Hoje, muitos usaram as redes sociais para se mostrarem revoltados com o caso de espancamento de um homem negro numa grande rede de supermercados.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado