Perda na música

Morre o rapper DMX, após overdose e estado vegetativo

O cantor lutava contra as drogas desde a adolescência


DMX
DMX - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/04/2021 às 15:31,
atualizado em 09/04/2021 às 15:38

Morreu nesta sexta-feira (9) o rapper americano Earl Simmons, conhecido popularmente como DMX. O famoso tinha 50 anos e estava no hospital desde a semana passada após sofrer uma parada cardíaca desencadeado por uma overdose.

Por meio de nota, a família de DMX confirmou a informação e lamentou: "Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família de todo o coração e valorizamos os tempos que passamos com ele".

Em outro trecho, a família agradeceu o carinho dos fãs e pediu respeito nesse momento difícil. "A música de Earl inspirou incontáveis fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre. Agradecemos todo o amor e apoio durante este momento incrivelmente difícil. Por favor, respeite nossa privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso irmão, pai, tio e o homem que o mundo conhecia como DMX", concluiu.

O rapper foi levado rapidamente para uma unidade de saúde na última sexta (02), em White Plains, no estado norte-americano de Nova York. Após ficar meia hora sem oxigênio, chegou aos cuidados médicos com poucas funções cerebrais ativas, e por não apresentar melhora, coube a família a decisão de desligar ou não os aparelhos.

Desde a adolescência, DMX vinha travando uma luta contra as drogas. Em todos esses anos, passou por várias internações e tentativas de reabilitação. Em 2018, chegou a ser preso após ser flagrado em exame toxicológico.

Morre o Príncipe Philip, aos 99 anos

Na manhã desta sexta-feira (09), morreu o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. Em junho, ele completaria 100 anos de vida, e só de casamento, foram 69 anos de união.

O membro da realeza britânica chegou a ser internado em fevereiro como uma medida de precaução. Depois, foi transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o Palácio de Buckingham em comunicado.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado