Realeza

Morre Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos

Philip completaria 100 anos em dois meses


Príncipe Philip
Príncipe Philip morreu aos 99 anos de idade - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/04/2021 às 08:26,
atualizado em 09/04/2021 às 09:18

O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II morreu na manhã desta sexta-feira (9). Ele completaria 100 anos de idade em junho. Philip chegou a ser internado em fevereiro como medida de precaução, mas foi transferido de hospital e passou por cirurgia cardíaca.

Philip esteve ao lado do reinado de Elizabeth por 69 anos, que é o mais longo da história do Reino Unido. "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o Palácio de Buckingham em comunicado.

De acordo com a nota, o príncipe se foi "pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor". "Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda", completou a nota.

A história de Philip

Bisneto de Rainha Victoria, como Rainha Elizabeth II, Philip nasceu em 10 de junho de 1921. No ano seguinte, acabou sendo retirado da ilha em uma caixa de laranjas com o restante da família em um navio britânico quando o tio, o rei Constantino I da Grécia, avô da rainha da Espanha, partiu para o exílio.

Philip teve uma infância complicada na Escócia e depois de seu casamento com a jovem princesa Elizabeth, Philip Mountbatten foi enviado a Malta. Quando começou a subir na carreira militar, abdicou de tudo em 1952 por ordem da esposa.

Ao longo de sua vida, Philip já foi criticado por pensamentos inadequados e muitas vezes até racistas.

Ainda que seus comentários não agradassem vez ou outra, mantinha boa popularidade entre os britânicos, principalmente porque era incentivador e ajudava a manter quase 800 organizações.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado