11 de setembro

Lima Duarte relembra ter recusado O Clone por medo de terroristas: "Fiquei espantado"

Atentado às Torres Gêmeas provou medo no ator


Lima Duarte sorrindo em fundo azul
Lima Duarte não citou qual papel faria em O Clone - Foto: Divulgação/TV Globo

Lima Duarte foi convidado para fazer O Clone (2001), mas depois de se deparar com as cenas do 11 de setembro, desistiu de fazer de Gloria Perez. "Eu estava no Rio, em um hotel, porque tinha uma reunião para fazer a novela. Quando vi a cena do atentado, as Torres Gêmeas caindo, fumaça por todos os lados, fiquei espantado. Decidi que não faria", relembrou ao jornal Extra.

"Tive medo de os terroristas me pegarem. Os diretores tentaram me tranquilizar, porque era uma novela romântica. Foi uma bobagem minha, a novela foi um sucesso. Mas não fiz", lamentou ele, sem citar qual papel faria na trama.

Nessa pandemia, Lima Duarte tem aparecido semanalmente no Instagram para contar algumas de suas histórias. Mas, apesar de parecer moderninho, nega que saiba mexer na internet. "Meus netos fazem tudo, eu só falo. Conto porque tem coisas que vi ou vivi, que podem ser interessantes para a moçada. Só que não tenho a menor ideia de como funciona essa web. Vejo graça em algumas coisas, mas a verdade é que tenho um imenso pavor do virtual", admite.

Todas as gravações acontecem no sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo, onde está isolado. "Estou preso nesse paraíso há um ano e não saio para nada. Ouço música e leio o dia todo. Também vejo novelas antigas. Gosto porque me lembro do que aconteceu além das cenas", afirma ele.

Lima Duarte e a vacinação

Depois de ter tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): "Penso nos netos, nos filhos. O que tem acontecido conosco? Pragas, tragédias, vírus, a presidência… Nossa Senhora, quantas bobagens e mentiras temos visto! Sem contar a grosseria brutal".

"O homem [Jair Bolsonaro] falou que a vacina da China não presta. Mas eu estou me sentindo muito bem vacinado. E eu amo a sabedoria oriental", diz ele.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado