Nas redes

Sete artistas veteranos que se reinventam e viraram febre na web

Confira famosos que estão bombando com tudo na internet


Ary Fontoura, Renato Aragão e Stenio Garcia em postagens nas redes sociais
Artistas veteranos se reinventam e viram febre na web - Foto: Reprodução

Durante a pandemia da Covid-19, muitos artistas veteranos tiveram que se reinventar para continuar tendo contato com seu público, uma vez que estão afastados há mais de um ano dos palcos e da telinha. Antes mesmo do coronavírus chegar ao Brasil, muitos famosos vinham ensaiando uma nova forma de levar diversão, arte e informação para seus fãs. Como ferramenta dessa ponte entre artista e público, muitos vem usando as redes sociais para manifestar suas ideias e até se apresentar com performances artísticas.

Outros levam informações, relembram trabalhos e dão dicas culturais para seus seguidores. Diversos desses famosos veteranos viraram uma febre na web, seja com conteúdos engraçados ou assuntos polêmicos.

Ary Fontoura é um dos atores experientes que movimentou muito suas redes sociais, a ponto de fazer sucesso com seus vídeos e fotos engraçadas. Isso reflete na soma de seguidores que conquistou durante um ano: mais de um milhão. Veja outros famosos que estão fazendo sucesso na internet.

Cid Moreira

Aos 93 anos, Cid Moreira vem usando suas redes sociais principalmente para contar curiosidades sobre sua carreira. Com quase 900 mil seguidores, ele vem recebendo pedidos inusitados pelo direct, como um rapaz que deseja que suas letras de música cheguem ao conhecimento do cantor Léo Santana.

Confinado devido à pandemia da Covid-19, Cid retornou ao rádio utilizando as facilidades da tecnologia. Ele gravará de sua casa as participações e enviará tudo pela internet.

Stenio Garcia

Stênio Garcia impressiona seus seguidores nas redes sociais principalmente pela rotina de exercícios físicos diários, que deixa qualquer maratonista com inveja. Aos 88 anos, isolado desde março de 2020, o ator compartilha momentos do treinamento com seus fãs e fala sobre os cuidados que vem tendo com o corpo através.

Em algumas fotos e vídeos, Stênio aparece se exercitando de sunga. "Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu check-up anual tão necessário para mim. Também preciso trabalhar para me manter e com a minha idade e sendo apenas um ator não posso fazer teatro, não posso entrar em estúdio porque sabemos que na minha idade é muito complicado", explicou.

Renato Aragão

Renato Aragão, popularmente conhecido como Didi e líder de "Os Trapalhões" desde os anos 60, agora dá expediente no Instagram fazendo graça e propaganda. Tido por muitos como o "Roberto Bolaños brasileiro", Aragão vem fazendo sucesso mesmo é na rede social.

Na internet, o Didi explora o lado que o consagrou na TV. Brincalhão e com piadas até de Tio do Pavê, ele ainda consegue lucrar comercialmente com sua imagem, sendo até garoto propaganda. Publipost? Ele conhece e faz brilhantemente. É possível dizer que Renato Aragão conseguiu transferir suas esquetes da Globo para o próprio feed do Instagram, com piadas rápidas e objetivas, entretendo agora quase quatro milhões de pessoas.

Vera Fischer

Vera Fischer surpreendeu ao afirmar à revista Época que é iniciante nas redes sociais e no que diz respeito a tecnologia. "Criei minhas redes sociais há uns quatro anos, mas foi na pandemia que eu saí do meu estado jurássico para o digital", entregou a atriz de 69 anos.

Nas redes sociais, Vera dá dicas de filmes, séries e livros para seus seguidores. "Eu não tinha celular até fevereiro do ano passado. Mesmo assim, eu me saí muito bem, pois em menos de seis meses eu já estava me movimentando bem pelo mundo digital", continuou ela.

À publicação, se questionou como administrar suas próprias redes sociais: "Como pensar em estratégias? Pensamos juntas nos temas, mas quem escreve sou eu. Isso eu não aceito que façam por mim".

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes se considerava, há pouco mais de um ano, analfabyte, haja vista que ele não se interessava por assuntos tecnológicos. Nos últimos meses, essa ideia mudou. Além de abrir uma conta no Instagram, o ator veterano virou uma espécie de blogueirinho com postagens que animam seus seguidores.

Em seu perfil pessoal no Instagram, criada em meados de janeiro de 2020, o ator global faz postagens divertidas e muito criativas. Além disso, todos os dias ele utiliza o recurso dos stories para mostrar os bastidores de seu dia a dia com fotos e vídeos.

Maria Zilda

O grande destaque do perfil da Maria Zilda nas redes sociais são as entrevistas ao vivo que ela faz com seus convidados famosos. No bate-papo, quase sempre sai algo bem polêmico, criando saia justa entre a atriz e a pessoa entrevistada. Mas tudo isso é um deleite para os seguidores que assistem fielmente os vídeos de Maria Zilda.

Em uma das polêmicas, durante uma transmissão com Carolina Ferraz, a atriz veterana deu cutucada em Maitê Proença e afirmou que ela só faz live se pagarem. Em outra ocasião, relembrou quando Ary Fontoura se assumiu homossexual, sendo que ele próprio jamais tinha trazido esse assunto para público. Apesar do sucesso das lives, em fevereiro, a atriz anunciou o cancelamento das transmissões para tirar tempo para si, para descansar.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado