Saúde

Lima Duarte se vacina contra a Covid-19 e comemora: ''Ciência venceu''

Ator faz parte dos grupos prioritários da vacinação


Lima Duarte
Lima Duarte faz 91 anos em março. Foto: Reprodução/Instagram

Lima Duarte comemorou o fato de ter sido vacinado contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5). Prestes a completar 91 anos, no próximo 29 de março, o ator integra o grupo prioritário da vacinação e recebeu a dose do imunizante na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. “A ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores”, refletiu.

O ator fez um registro do momento em que foi vacinado, aparecendo fora de um carro em um estacionamento. Na legenda da foto, soltou o coração. “Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, comentou.

“Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos”, concluiu Lima. Nos comentários, atores como Bianca Bin, Luís Melo e Regina Braga se uniram ao colega para comemorar o momento.

Lima Duarte está recluso em seu sítio, em Indaiatuba, desde o início da pandemia. Por vezes, faz publicações no Instagram mostrando a rotina ou com reflexões sobre o cotidiano.

Lima Duarte já criticou Bolsonaro por pandemia

Crítico de Jair Bolsonaro, Lima Duarte se mostrou indignado com o comportamento do presidente da República diante da chegada da Covid-19 no Brasil.  Em entrevista ao jornal Extra, desabafou sobre um dos pronunciamentos feitos pelo chefe do Executivo em rede nacional, que minimizou a gravidade da pandemia.

“O discurso dele é uma coisa trágica pra mim. Ele quer dizer: 'deixe o velho morrer'. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Ele só quer o confronto. Conforme ele ia falando eu pensava: 'ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!'. É isso que ele está dizendo pra mim e para todos os velhos desse país, que velho não importa. Difícil, né?”, lamentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado