Tratamento

Curado da Covid-19, ator de Carinha de Anjo pede: "Não usem cloroquina ou ivermectina"

Eddie Coelho recebeu alta na sexta-feira (2) após 10 dias na UTI


Em postagens no Instagram, Eddie Coelho deu detalhes sobre dias internado por conta da Covid-19
Em texto, Eddie Coelho fala em "dias muito angustiantes" durante internação por Covid-19 - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 03/04/2021 às 13:35,
atualizado em 03/04/2021 às 13:38

O ator Eddie Coelho, da novela Carinha de Anjo, do SBT, está curado da Covid-19 e deixou o hospital na sexta-feira (2). Ele passou 13 dias internado, sendo que 10 deles foram na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O anúncio foi feito nas redes sociais, em que o artista também alertou sobre os perigos do tratamento precoce com cloroquina ou ivermectina, medicamentos sem comprovação científica no tratamento da Covid-19.

"Não consigo expressar em palavras a gratidão pelas milhares, milhares mesmo, de mensagens que recebi me desejando melhoras, me doando orações, todo tipo de energia emanada no intuito da minha recuperação", iniciou Eddie Coelho em postagem no Instagram na qual anunciou estar curado da Covid-19.

No texto, Eddie fala em "dias muito angustiantes" e agradece a amigos, fãs e a equipe médica que o acompanhou nos dias de interação. Ele também aproveitou para frisar a importância de seguir as recomendações de combate à pandemia, além de endossar o coro contra medicamentos sem comprovação científica para o tratamento da doença.

"A todos, continuem a se cuidar, usem máscara e álcool gel o tempo todo. Não usem cloroquina muito menos ivermectina. Mesmo se o médico prescrever, não tome! Não há tratamento precoce e você pode desenvolver uma síndrome hepática e morrer por isso. Apenas fique em casa se puder. Se não, cuide-se. Fiquem em paz.... e sairemos dessa, basta que tenhamos a vacina", finalizou o ator.

 Eddie Coelho sofre de deficiência renal, problema que pode ser agravado pelos medicamentos

Na semana passada, em 23 de março, Eddie Coelho usou seu perfil no Instagram para contar aos seguidores que estava internado na UTI. Na ocasião, ele afirmou sofrer de problemas renais, situações que, entre outros efeitos colaterais, podem ser agravadas com uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina.

"Como eu já tinha uma deficiência renal moderada, que já tratava com remédios, a Covid não perdoo meus rins e os atacou por três dias, até que finalmente após de febres intensas, e duas crises renais no mesmo período, fui ao hospital, onde já me internaram na UTI com um quadro gravíssimo renal crônico", disse o ator, há 11 dias.

Na ocasião, ele deu mais detalhes sobre seu estado de saúde: "Me submeteram a uma cirurgia para colocação de um cateter, para poder fazer a hemodiálise. E sim... meus rins não filtram mais! Agora me encontro na fase crítica onde posso não sentir mais nenhum sintoma, ou eles podem simplesmente se agravar... esperemos que não! Serão mais 15 dias em observação e diálises até ter condições de ir pra casa".

Eddie também citou o presidente Jair Bolsonaro, defensor do tratamento precoce. "Não acreditem em cloroquina, ivermectina ou qualquer coisa que excrementíssimo (sic) presidente tenha indicado. Não há tratamento! É uma roleta russa... Uns terão problemas outros não, não importa o que tomem", alertou.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado