Irrecusável

Agnaldo Timóteo recebeu convite para bombar na América Latina, mas empresário melou negócio

Dono da Televisa fez o convite, mas empresário exagerou no pedido


Agnaldo Timóteo em fundo verde
Agnaldo Timóteo teve possibilidade de bombar na América Latina - Foto: Divulgação

Agnaldo Timóteo, morto neste sábado (3) em virtude de complicações do novo coronavírus (Covid-19) recebeu um convite do dono da Televisa, Emílio Azcárraga, para fazer sucesso na América Latina e Estados Unidos, mas o próprio empresário na época, "melou" o negócio.

Numa entrevista concedida à Amin Khader em 2017 no Balanço Geral Rio, o dono de hits como Os Brutos Também Amám e Ninguém é de Ninguém, lamentou que a negociação tenha dado errado. "Eu não aproveitei a oportunidade que me oferecido pelo Dom Emílio Azcárraga (1930-1997) que era o dono da Televisa. 'Gostaria de fazer sucesso em toda a América Latina, e Estados Unidos?' 'Claro que sim'. 'Então vai para sua casa'", relatou ele.

"Uma semana depois, mandou quatro passagens de primeira classe. O Genival Melo [antigo empresário de Timóteo] pediu US$ 500 mil. 'Tá bom, um abraço, prazer'. E eu perdi essa oportunidade. E nunca fiz sucesso na América Latina", recordou ele ao programa da Record.

A morte de Agnaldo Timóteo

Em 2019, Timóteo havia passado por um problema de saúde, mas conseguiu se recuperar e voltou a cantar. No Conversa com Bial em dezembro de 2019, esbravejou: "Eu tava morto. Tanto que o jornal botou 'morre Agnaldo Timóteo'. Mentira! Eu tô vivo, seu canalha!".

Pedro Bial informou que durante a internação do cantor, a equipe médica informou que ele tinha apenas 5% de chance de vida. "Mentira! Quem tinha era eles! Eu tenho 95%", interrompeu ele, gargalhando na sequência.

Internado desde o dia 17 de março por conta da Covid-19, ele apresentou piora na última semana. O cantor faleceu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Ele não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu hoje às 10h45", detalha a nota divulgada pela família à imprensa.

O texto segue: "Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Ele viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor!".

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado